Notícias



Nuvem negra

Navio petroleiro explode na costa do Japão

Guarda costeira resgatou sete dos oito membros da tripulação

29/05/2014 - 14h03min

Atualizada em: 29/05/2014 - 14h03min


AFP / JAPAN COAST GUARD
Capitão da embarcação está desaparecido

Uma explosão destruiu parte do superpetroleiro "Shoko-maru" na costa ocidental do Japão nesta quinta-feira, informou a guarda costeira do país. Sete dos oito membros da tripulação foram resgatados.

O navio, de 998 toneladas, estava a poucos quilômetros do porto de Hijemi, no centro oeste da grande ilha de Honshu, no mar de Seto. Fica a 450km a oeste de Tóquio.

A guarda costeira resgatou sete dos oito membros da tripulação, dos quais quatro foram hospitalizados. O oitavo tripulante, o capitão, está desaparecido.

- O navio acabara de descarregar petróleo em um porto da prefeitura de Hyogo e estava quase vazio no momento da explosão - explicou Akihiro Komura, responsável da Syoho Shipping. - Ao que parece, o fogo começou quando um marinheiro utilizou uma lixadeira para remover pintura. A explosão ocorreu quando o incêndio atingiu os depósitos - de petróleo, às 09h30min local (21h30min Brasília).

O primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou a explosão durante debates no Parlamento japonês:

- Na altura de Hyogo explodiu um petroleiro, que no momento está em chamas.

O Kobe Shimbun informou que o superpetroleiro está a cerca de 2 km ao sul do porto de Himeji, sob uma espessa nuvem de fumaça.
Combate às chamas do navio
Foto:AFP/Japan Coast Guard

 


Navio ficou bastante danificado
Foto:AFP/Japan Coast Guard

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias