Inter



Nas telonas

Nos dois filmes sobre a conquista do Mundial, Fernandão é protagonista

Um deles, "Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo", de Gustavo Spolidoro, estará em cartaz nesta terça-feira no Cine Santander, na Capital

07/06/2014 - 09h35min

Atualizada em: 07/06/2014 - 09h35min


















Reprodução / null

O jogador Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional, não ficou eternizado no imaginário dos colorados apenas nos gramados onde pisou com a camisa 9 vermelha. Ele também deixou sua marca no cinema, sendo um dos protagonistas do longa-metragem Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo. O ex-capitão colorado é uma das estrelas do elenco do documentário dirigido pelo diretor Gustavo Spolidoro - com montagem de Giba Assis Brasil e roteiro de Luís Augusto Fischer - todos colorados fanáticos.

Leia mais:

>>> Ex-jogador do Inter Fernandão morre em acidente de helicóptero
>>> Qual o momento de Fernandão que nunca sairá da sua memória?
>>> Homenagem: envie sua foto com Fernandão

Coincidentemente, para quem quiser assistir pela primeira vez (ou pela quarta, sexta, sétima...), o filme estará em cartaz a partir desta terça-feira, no Cine Santander, dentro da Mostra Cinefoot - Festival de Cinema de Futebol. A sessão começa ás 17h.

Veja o trailer:

Todo colorado deve lembrar aquela cena em que Fernandão, antes de entrar em campo contra o Barcelona, em Yokohama, junta o grupo de jogadores dentro do vestiário e discursa emocionado, motivando seus colegas de time. Talvez esta seja uma das cenas que mais povoam a imaginação dos colorados até hoje. Poderia ser diferente? Em 2006, ano em que o Internacional levantou as taças da Libertadores da América e do Mundial Interclubes, fechariam 15 anos de jejum de conquistas de grande porte, e seria o primeiro ano em que o clube venceria um título internacional.

Os 112 minutos do filme é uma ode à conquista do mundo pelo Internacional - a começar pelos registros mais íntimos dos jogadores, do treinador Abel Braga, dos dirigentes durante os dias que antecederam a grande final diante do Barcelona. A mescla de lances das duas partidas que levaram a equipe ao título com depoimentos de torcedores e jogadores (Fernandão, Clemer, Iarlei) é um dos pontos altos da produção bem executada. Outro ponto alto do documentário de Spolidoro são os depoimentos apaixonados (e emocionados) do então presidente Fernando Carvalho e de Vitório Píffero, vice de futebol à época.

Uma outra opção de filme, que marca esse rito de passagem do clube, é Bastidores de um Sonho - O Outro Lado do Título Mundial, produzido pela Catraca Filmes.

Assista abaixo:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias