Trânsito



BR-116

Viaduto de Sapucaia do Sul será liberado para tráfego neste domingo

Trânsito será permitido a partir das 8 horas; obras na parte inferior seguem até outubro

27/06/2014 - 12h15min

Atualizada em: 27/06/2014 - 12h15min


Depois de 15 meses de obras, o viaduto de Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos, será liberado para tráfego neste domingo. A partir das 8 horas, as pistas do sentido Capital-Interior serão abertas, e, por volta, das 10 horas as do sentido oposto. Com isso, a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestres (Dnit) é que a lentidão neste trecho da BR-116 seja extinta.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

A sinaleira provisória instalada a poucos metros da Rua Pirelli Sul será desativada, já o semáforo na altura do Km 253, junto à Rua Lúcio Bittencourt, será reativado. Segundo o Dnit, a medida é necessária para garantir a segurança dos pedestres, que devem fazer a travessia por baixo do viaduto.

A obra foi inaugurada seis meses antes do prazo previsto e está orçada em R$ 42,1 milhões. A elevada tem 700 metros de extensão e 24 metros de altura. Com a inauguração do viaduto o último gargalo, com sinaleira, no trecho metropolitano da BR-116 continua sendo a sinaleira de acesso ao bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.

Parte inferior segue em obras

A partir de segunda-feira, os operários iniciam os serviços sob a elevada. Serão executados arremates na lateral do viaduto, drenagem pluvial, calçadas e obras de mobilidade urbana (retornos e travessias).

A recuperação asfáltica das ruas laterais e sinalização complementar devem ser feitas somente ao final da obra, prevista para outubro. Bloqueios parciais na pista podem ocorrer ao longo dos serviços, mas por enquanto não há interrupções previstas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias