Notícias



Ajuda estrangeira

Alemanha entrega R$ 100 mil em doações a atingidos por cheias no RS

Foram doados 250 colchões, 350 travesseiros, 750 cobertores e 538 kits rancho

21/07/2014 - 13h09min

Atualizada em: 21/07/2014 - 13h09min


Alina Souza / Palácio Piratini
Material será encaminhado às cidades mais prejudicadas

O Consulado da Alemanha em Porto Alegre entregou R$ 100 mil em doações à Defesa Civil estadual nesta segunda-feira. São 250 colchões, 350 travesseiros, 750 cobertores e 538 kits rancho para vítimas das cheias que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de junho e o início deste mês. O material será encaminhado às cidades mais prejudicadas, como Itaqui, São Borja e Uruguaiana.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre a chuva
Saiba como ajudar as vítimas da enchente

De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, os donativos se unem às outras ações que vem sendo desenvolvidas pelo Estado em parceria com o governo federal e os municípios atingidos:

- A situação está melhorando, e grande parte já está retornando para casa. Mas nem por isso encerram-se os problemas, pois muitas destas famílias perderam tudo que tinham.

O cônsul alemão para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Dieter Fuchsenthaler, diz que o governo alemão disponibiliza verbas para ações humanitárias e não poderia se "omitir em um momento de tragédia como este".

Ainda há 2.924 pessoas fora de casa devido às chuvas que atingiram Rio Grande do Sul. O balanço da Defesa Civil do Estado, divulgado às 11h desta segunda-feira, contabiliza 532 desabrigados (precisam de abrigo do poder público) e 2.392 desalojados (estão na casa de outras pessoas).

Veja cenas da cheia em Itaqui:



Veja imagens da enchente em Uruguaiana:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias