desabilitada Geral



Kiss

Atividades marcam 18 meses da maior tragédia gaúcha

Entre as ações, doação de agasalhos e calçados para adultos e crianças

27/07/2014 - 19h08min

Atualizada em: 27/07/2014 - 19h08min


Gabriel Haesbaert / Especial

Dezenas de pessoas foram até a Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, na tarde deste domingo. Mas não foi o dia ensolarado que motivou esses pais e filhos a saírem de diferentes pontos da cidade e irem ao Centro. Foi a solidariedade. Este domingo foi dia de distribuir os agasalhos e os calçados arrecadados na campanha Amor no Cabide encampada pelos familiares das vítimas da Kiss.

Outras atividades marcaram os 18 meses do incêndio na boate, em 27 de janeiro de 2013. Ao meio-dia, cerca de 30 familiares de vítimas da tragédia se reuniram em uma churrascaria da cidade. Eles uniram as mãos e oraram, pedindo forças para continuar lutando. A proposta da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) foi juntar os pais em uma confraternização antecipada pelo Dia dos Pais.



Em torno de uma hora depois, teve início a distribuição da doações da campanha, na tenda da vigília, no largo da Praça Saldanha Marinho. Todos que procuravam o local foram cadastrados e puderam escolher entre as peças expostas o que lhe interessava ou aos seus filhos.



Um grupo de pais do Movimento Santa Maria do Luto à Luta plantou mudas de flores em um canteiro em forma de coração (se referindo ao slogan da campanha) na lateral do viaduto Evandro Behr. Ao final do dia, a organização fará um balanço das doações que sobraram. No decorrer da semana que vem, as peças continuarão sendo disponibilizadas nos cabides e na tenda. Quem ainda quiser doar, também pode.



Às 17h, foi realizado o tradicional minuto do barulho no Centro (veja vídeo abaixo) e, às 18h, teve início um culto ecumênico na Catedral do Mediador, na Avenida Rio Branco. Às 19h, haverá missa na Igreja das Dores, no bairro Nossa Senhora das Dores.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias