Notícias



Buracos em Alvorada

Cansado de esperar melhorias, morador de Alvorada pintou os buracos no asfalto de tinta amarela

Serralheiro pegou tinta e pincel para destacar as crateras que detonam os veículos que passam pela Avenida Frederico Dihl, em Alvorada

29/07/2014 - 07h02min

Atualizada em: 29/07/2014 - 07h02min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

Depois de três carros estourarem pneus neste domingo devido a uma cratera no asfalto da Avenida Frederico Dihl, no Bairro Intersul, em Alvorada, quase em frente à sua casa, o serralheiro Leonardo Ribeiro, 42 anos, perdeu a paciência. Indignado, providenciou tinta amarela e pincel para destacar os buracos que têm tirado a paciência dos moradores e causado prejuízos para quem é pego desprevenido.

Assim, segundo ele, ao menos os panelões ficam mais visíveis. Em quase toda a extensão da Frederico Dihl, via movimentada que liga Alvorada a Viamão, o problema se repete e a pista desafia os condutores.

- Já arrebentei a suspensão do meu carro, é uma questão material mas de vida também. Tu não vês uma equipe de manutenção por aqui - reclama Leonardo.

Chuva piora a situação

Proprietário de uma farmácia que fica bem em frente a um dos maiores buracos, André Testa, 52 anos, vê diariamente cenas que poderiam resultar em acidentes.
 
- Já vi carro desviar de um buraco e cair em outro. Coloquei duas pedras de alicerce (dentro dos buracos) mas com o tempo não adianta - relata.

- Quando chove é pior. E imagina alguém passando à noite, sem enxergar. Eu já perdi a esperança, quando os ônibus passam todas as casas estremecem - desabafa a comerciante aposentada Rosa Barivieira, 66 anos, que não consegue dormir devido ao impacto dos veículos nas crateras da pista.

Ao longo do trecho, pontos que já foram remendados também apresentam defeitos. Ao desviar de um e outro desnível, o temor dos vizinhos é de que as manobras causam acidentes.

Tapa-buraco só em setembro

Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Alvorada prometeu que fará operação tapa-buraco com asfalto quente a partir de setembro na Avenida Frederico Dihl. O contrato com a empresa que fará a recuperação da via está sendo renovado para que haja maior durabilidade na obra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias