Trânsito



Acidente em Ijuí

Colisão envolve seis veículos e deixa pelo menos 10 feridos

Um ônibus, um caminhão e quatro carros colidiram na BR-285

17/07/2014 - 20h33min

Atualizada em: 17/07/2014 - 20h33min


Carlos Ismael Moreira
Carlos Ismael Moreira
Enviar E-mail

Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão bitrem (com dois semirreboques) e quatro veículos de passeio deixou pelo menos 10 pessoas feridas no início da noite desta quinta-feira ontem, na BR-285, em Ijuí, no noroeste do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h, no km 474, na ponte sobre o Rio Conceição, nas proximidades da localidade de Esquina Gaúcha.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

A PRF ainda não conseguiu precisar o sentido em que trafegavam cada um dos veículos. Na colisão, o caminhão, com placas da cidade de Xaxim (SC), rompeu as muretas de proteção da ponte e caiu na água. O motorista chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi retirado pelos bombeiros.

Ainda de acordo com a PRF, o coletivo envolvido seria um ônibus de turismo, com placas de Giruá, da empresa GiruáTur, que transportava cerca de 20 passageiros. Também foram atingidos na colisão duas camionetes - uma Hilux, com placa de Palmeira das Missões, uma Strada, de Augusto Pestana -, um Palio, de Porto Alegre, e uma Vectra, de Coronel Barros.

A pista foi totalmente bloqueada no trecho. Quatro ambulâncias, duas do Corpo de Bombeiros de Ijuí e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram deslocadas até o local para socorrer as vítimas.  Segundo a PRF, foi necessária mais de uma viagem para fazer a remoção dos feridos, que foram encaminhados para hospitais de Ijuí.

Conforme informações do setor de emergência do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), sete vítimas foram atendidas no local. Jair Carvalho, 43 anos, Ricardo Antônio Vetorello, 44 anos, Patrícia Fischer Bueno, 40 anos, Flávia Milena Bueno, 19 anos, e Juliano Mann, 19 anos, permaneciam em observação até às 23h30min desta quinta-feira , em estado regular. Elano Henrique Bueno, 11 anos, foi encaminhado para o bloco cirúrgico. Jair Bruisma, 40 anos, que seria o motorista da Strada, recebeu o primeiro atendimento no HCI e foi transferido para o Hospital Unimed. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ele passaria por alguns exames, incluindo uma tomografia, mas estava consciente e com estado de saúde estável.

Além dele, também foram encaminhados para o Unimed Zaíra de Oliveira Ribas Gonzalez, 32 anos, natural de Santo Ângelo, Franciele Raquel Radon, 32 anos, de Entre Ijuís, João Ademar Berlesi, 48 anos, de Palmeira das Missões, que seria o motorista da Hilux, e Mauri Carlos Oliveira dos Santos, 34 anos, motorista do caminhão.  Os quatro passaram por exames, não tiveram fraturas e permaneciam em leitos de observação até o final da noite desta quinta-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias