Porto Alegre



Transporte Seguro

Dezoito pessoas são presas em operação nos ônibus da Capital

Brigada Militar realizou ação após rodoviários paralisarem as atividades pedindo mais segurança por três vezes nos últimos 35 dias

25/07/2014 - 09h13min

Atualizada em: 25/07/2014 - 09h13min


Brigada Militar / Divulgação
Ao todo, policiais fiscalizaram mais de cem ônibus na Capital

Dezoito pessoas foram presas entre a noite passada e a madrugada desta sexta-feira, em Porto Alegre, na Operação Transporte Seguro Especial, realizada pela Brigada Militar (BM). A ação tem por objetivo garantir a segurança nos ônibus, lotações e no serviço de táxis na Capital.

Nos últimos 35 dias, rodoviários da Carris paralisaram por três vezes as atividades por conta de assaltos ocorridos nos coletivos. A mais recente manifestação foi realizada na quarta-feira desta semana, quando as linhas T3 e T4 pararam de circular após três roubos sofridos nos últimos dias.

Entre os detidos na operação - que começou às 18h de quinta-feira e se estendeu até as 2h de sexta -, estavam três foragidos. A BM ainda apreendeu três armas, munições, crack, maconha e dinheiro. Ao todo, foram fiscalizados 112 ônibus, 31 lotações, 42 táxis e mais de 1,9 mil pessoas.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

A ação envolveu os seis batalhões da BM em Porto Alegre, que contaram com o apoio dos homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Com o objetivo de coibir roubos e furtos no transporte coletivo, foram realizadas barreiras policiais e revistas dentro dos veículos.

- Já havíamos feito o levantamento em alguns pontos da cidade onde estavam acontecendo crimes - explicou o major Sergio Rocha, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias