Notícias



Queda de avião

MH17: investigação revela descompressão, ligada a forte explosão

Órgão responsável pela investigação não confirmou nem negou as informações

28/07/2014 - 10h31min

Atualizada em: 28/07/2014 - 10h31min


A investigação das caixas-pretas do Boeing da Malaysia Airlines, abatido no leste da Ucrânia no dia 17 de julho, revelou uma "descompressão" ligada a uma "forte explosão" causada por um míssil, indicou nesta segunda-feira o Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano.

 - Os dados registrados nas caixas-pretas mostram que a destruição e a queda do avião foram causadas por uma descompressão ligada a uma forte explosão, em razão das muitas perfurações provocadas por um míssil - informou à imprensa um porta-voz do Conselho ucraniano, Andrii Lyssenko.

Procurado pela AFP, o Bureau de Segurança de Voos (OVV) holandês, que está no comando da investigação, não quis confirmar nem negar esta informação:

- Preferimos esperar ter uma ideia mais completa do que aconteceu, em vez de publicar fragmentos de informação aqui e ali - disse Sara Vernooij, porta-voz do OVV.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre Mundo
Leia todas as notícias sobre o Acidente na Ucrânia

A AAIB, a agência britânica que investiga acidentes aéreos, foi encarregada de examinar as caixas-pretas encontradas no local da queda do voo MH17, que deixou 298 mortos. Os dados devem ser analisados por uma equipe internacional liderada pela Holanda. Kiev e o Ocidente acusam os separatistas pró-Rússia de serem os responsáveis pela catástrofe.

*AFP

DAMIEN SIMONART / AFPTV
Caixa preta

MAIS SOBRE

Últimas Notícias