Notícias



Fique atento

Saiba o que muda na rotina de Porto Alegre para o jogo do Brasil contra a Colômbia

Serviços municipais, estaduais e federais funcionam até o início da tarde

04/07/2014 - 05h02min

Atualizada em: 04/07/2014 - 05h02min


Tadeu Vilani / Agencia RBS

Nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia às 17h, em Fortaleza. Por conta do jogo, diversos serviços da Capital têm a sua rotina alterada. Órgãos públicos reduzem o expediente, mas o comércio deve seguir aberto. Confira:

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo
Confira os confrontos das quartas de final

Ônibus, lotação e táxi
Operação normal. Haverá antecipação do pico dos ônibus para as 14h.

Trensurb
O horário de pico será antecipado para as 15h, com intervalos entre viagens de cinco minutos no período aproximado das 15h às 17h.

Serviços estaduais
Expediente das 8h às 14h.

Serviços municipais e federais
Ponto facultativo a partir do meio-dia. Os serviços essenciais de atendimento à população são mantidos em regime de plantão.

Escolas
Municipais, estaduais e particulares: têm autonomia para liberar ou não os alunos.

Saúde
Hospitais e serviços de emergência e urgência dos Pronto Atendimentos, HPS e Hospital Presidente Vargas estarão abertos 24 horas. Os Centros de Saúde Modelo, Santa Marta e os demais postos de saúde fecharão ao meio-dia, conforme o ponto facultativo.

* Upa Fan Fest: a unidade realizará a cobertura médica tanto da Fan Fest, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, quanto do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, e estará à disposição da população. Funcionamento das 10h às 22h.

Comércio
O Sindilojas Porto Alegre orienta que o comércio da Capital funcione normalmente em dias de jogos da Seleção. Cada loja poderá determinar os horários em que desejar trabalhar, interromper temporariamente ou encerrar as atividades.

No caso de lojas localizadas no centro de Porto Alegre, os empregados devem ser dispensados uma hora antes de partidas do Brasil e retornarem ao trabalho uma hora depois das mesmas. O lojista da região que optar por manter seu negócio em atividade durante o jogo deverá atuar sem empregados.

Supermercados
Funcionam normalmente.

Shoppings
O horário de atendimento fica a cargo de cada lojista. O Sindilojas Porto Alegre orienta que o comércio da Capital funcione normalmente em dias de jogos da Seleção.

Bancos
O atendimento ao público será das 8h30min às 12h30min.

Correios
Das 9h até duas horas antes do jogo (15h) da Seleção Brasileira.

Procon
O horário de funcionamento da sede (Andradas, 686, no Centro) será das 9h ao meio-dia. Haverá distribuição de 10 fichas para o atendimento presencial.

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias