Notícias



Solidariedade

Associação de cegos precisava de seis bicicletas e ganhou 50

Entidade de Gravataí que vai promover passeio dia 23 comemora a boa notícia

11/08/2014 - 16h32min

Atualizada em: 11/08/2014 - 16h32min


O deficiente visual Luis Augusto Maria e a presidente da ADVA, Andréa Fernanda Link, sobre bicicleta adaptada em frente a Associação das Pessoas Com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA)

No lugar das seis bicicletas que faltavam para o passeio ciclístico especial, programado para o próximo dia 23, Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos (ADVA) de Gravataí ganhou hoje quase dez vezes mais do que o número necessário. Depois de ter a história publicada no Diário Gaúcho de hoje, a ADVA recebeu doações e ligações que juntas somarão 50 bicicletas.
- Foi uma grande surpresa, pois não esperávamos tanta ajuda. O que sobrar será repassado para outras instituições que têm o mesmo objetivo - comemorou Osvaldo de Brito Sanger, vice-presidente da associação.

"Qualquer pessoa pode pedalar"

As magrelas serão unidas em pares e servirão para incluir quem é impedido de enxergar. Cada deficiente visual será acompanhado de um condutor. O objetivo da associação é mostrar que qualquer pessoa pode pedalar. Inicialmente, a intenção era ter seis pares para dividir entre os 18 já inscritos. Cda um andaria alguns metros, mas com ajuda dos novos doadores o passeio poderá ser completo.
A concentração para a pedalada especial de 6,4km está marcada para 14h, no Parcão de Gravataí, na Parada 79. Qualquer pessoa pode participar.

Saiba mais
O que: 1º Passeio Ciclístico com Bicicletas Adaptadas de Gravataí
Onde: concentração na Parada 79 de Gravataí - Parcão
Quando: no dia 23 de agosto, às 14h
Contatos: (51) 3496-0194

Leia mais sobre o projeto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias