Notícias



Polêmica

Cancelado desfile temático noturno da Semana Farroupilha em Porto Alegre

O evento será realizado juntamente com o desfile tradicional, na manhã de 20 de setembro, sem os nove carros alegóricos planejados.

22/08/2014 - 17h07min

Atualizada em: 22/08/2014 - 17h07min


O desfile temático da Semana Farroupilha, que seria realizado na noite de 19 de setembro, foi definitivamente cancelado hoje pela Fundação Cultural Gaúcha/MTG. As nove invernadas que participariam do evento desfilarão juntamente com os tradicionalistas, na manhã de 20 de setembro, no chamado desfile tradicional. Ao todo, mais de 1 mil voluntários ensaiavam desde maio para participar da festa noturna.

Esta será a primeira vez em 13 anos que não ocorrerá o desfile temático. Faltaram R$ 600 mil dos R$ 1,1 milhão necessários para a confecção dos nove carros alegóricos. O dinheiro seria arrecadado pela Fundação Cultural Gaúcha/MTG por meio de patrocinadores. Porém, não houve interesse das empresas que em anos anteriores ajudaram no evento. 

- Não teremos os carros, mas os voluntários participarão do desfile de 20 de setembro - confirmou hoje o coordenador do desfile, Josemar Basso.

Já Mano Brum, um dos três carnavalescos responsáveis pelo desfile temático, informou que os 160 trabalhadores que atuariam na produção dos carros serão pagos pelos dias que aguardaram a decisão sobre o evento.

Mateus Bruxel / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias