Notícias



Barulho misterioso

Defesa Civil investiga estrondo relatado por moradores de Esteio

Responsável pelo órgão municipal diz estar preocupado com o assunto

07/08/2014 - 13h24min

Atualizada em: 07/08/2014 - 13h24min


Matheus Felipe Ferreira / Arquivo pessoal
Vidros chegaram a rachar em alguns bairros da cidade

A Defesa Civil de Esteio, na Região Metropolitana, investiga a causa do estrondo e do tremor relatados por moradores na madrugada desta quinta-feira. Diferentes órgãos do município, como Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, receberam chamados alertando sobre o barulho semelhante a uma explosão, ouvido por volta da 1h30min.

- Estou preocupado. Na cidade, é só o que se comenta - diz Assis Brasil Silveira, que responde pela Defesa Civil. - Entramos em contato com grandes empresas, e nenhuma confirmou a causa. Também não há acidente de grande porte. Mas alguma coisa aconteceu - acrescenta.

Os relatos são de moradores dos bairros Novo Esteio, Centro, São José, Jardim Planalto, São Sebastião, Três Portos, Tamandaré, Vila Olímpica e até de Sapucaia do Sul. Em alguns locais, vidraças racharam.

Com o clima de mistério na cidade, muitas especulações foram feitas pelos moradores. Uma delas é de que um avião da Base Aérea de Canoas teria rompido a barreira do som. ZH entrou em contato com a Força Aérea Brasileira, que, por meio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, informou que não houve voo de aeronave supersônica na região no período relatado.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Outra possibilidade cogitada na cidade é de que o barulho pudesse ter vindo da Gerdau Riograndense - a empresa salienta, no entanto, que o estrondo "não possui relação com as operações da sua usina", localizada em Sapucaia do Sul. A Petrobras também esclarece que o barulho não tem ligação com a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas.

A prefeitura de Esteio busca informações, mas ainda não tem hipóteses do que pode ter ocorrido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias