Trânsito



Buraco

Foto: carro afunda em buraco na rua João Telles

Veículo, que teve suspensão e para-choques avariados, tombou em fenda aberta pela chuva

10/08/2014 - 18h47min

Atualizada em: 10/08/2014 - 18h47min


Maíra Vieria / Arquivo Pessoal
O buraco se abriu por volta das 13h

Um Jeep Cherokee ano 97 afundou em um buraco na rua João Telles entre a rua Vasco da Gama e a avenida Independência, na Capital, na tarde deste domingo. Júlio Zanotta, 63 anos, foi visitar sua filha para comemorar o Dia dos Pais.

- Estacionei o Jeep e foi tudo muito rápido. Começou a chover forte e em questão de minutos o buraco se abriu e a caminhonete afundou.

Veja em vídeo como ficou o local:

Maíra Vieria, filha de Zanotta, acionou a prefeitura pelo telefone 156, e foi informada que a EPTC era a responsável. No entanto, mais de uma hora teria se passado e ninguém teria aparecido. Uma das justificativas que teriam sido dadas à professora é que as equipes estariam todas mobilizadas para o Gre-Nal. A EPTC disse que enviou uma equipe ao local após ter sido avisada e que fez a sinalização, bloqueando a área.

A assessoria da prefeitura confirmou que o buraco se abriu devido a uma obra do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Trata-se da instalação de uma rede pluvial de 80 metros de comprimento.

- A obra estava estruturalmente concluída, faltava apenas a pavimentação asfáltica. Por ser uma lomba, a chuva forte enfraqueceu a base da obra, que cedeu - explicou Fausto Missel, engenheiro plantonista do DEP.

Segundo o engenheiro, a obra deveria estar sinalizada e isolada até a pavimentação.

- A responsabilidade pela obra é da empresa terceirizada contratada Encosan, mas não temos como saber se o local estava sinalizado ou não. Algum cidadão pode ter retirado ou movido a sinalização.

O proprietário do Cherokee afirmou que, na hora do estacionamento, a área não estava isolada.

- Quando eu estacionei, não tinha nada alertando. Apenas havia alguns cavaletes amontoados bem longe do local - afirmou Zanotta.

O DEP informou que o buraco não gerou dano à rede, e que nesta segunda-feira já vai reparar a base que cedeu. A empresa Encosan vai ser chamada para prestar esclarecimento sobre o ocorrido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias