Notícias



Tremor

Moradores relatam barulho de explosão em Esteio

Brigada Militar recebeu pelo menos 20 ligações na madrugada desta quinta

07/08/2014 - 02h21min

Atualizada em: 07/08/2014 - 02h21min


Moradores de Esteio relataram ter ouvido um barulho de explosão e sentiram tremer suas casas na madrugada desta quinta-feira.

A Brigada Militar recebeu pelo menos 20 ligações dos bairros Novo Esteio, Centro, São José, Jardim Planalto, São Sebastião, Tamandaré e até da vizinha Sapucaia do Sul. Ainda não há informações do que pode ter causado o estrondo, sentido também pelos policiais militares no Centro.

O empresário Matheus Felipe Ferreira, 24 anos, disse que o barulho foi ouvido por volta da 1h30min. Dois vidros do quarto dele racharam. Ele mora na Rua Campos Sales, no bairro Novo Esteio.

- Estava fazendo meus doces (ele é dono de uma brigaderia) e assistindo TV. Quando, de repente, um estouro enorme aconteceu. A casa tremeu muito forte e todos (havia seis pessoas na casa) acordaram aqui. Foi bem forte o estouro e até agora não sei como isso aconteceu e aonde foi - relatou.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Nas redes sociais, os moradores também escrevem sobre o estrondo, comparando a trovões, e questionam o motivo da explosão. O Corpo de Bombeiros - de onde o barulho também foi ouvido - recebeu chamados, mas não sabe a causa. 



Em Canoas, os moradores também relataram ter ouvido o barulho. A BM e os bombeiros de Sapucaia e Canoas, porém, não receberam chamados.

Matheus Felipe Ferreira / Arquivo pessoal
Vidros chegaram a rachar em alguns bairros da cidade

MAIS SOBRE

Últimas Notícias