Trânsito



Coletivo desgovernado

Motorista de ônibus que colidiu com 11 veículos relatou mal súbito

Cinco pessoas ficaram feridas no acidente, na BR-116, em Canoas

27/08/2014 - 15h47min

Atualizada em: 27/08/2014 - 15h47min


Matheus Schuch / Rádio Gaúcha
Ônibus estaria vazio no momento do acidente e percorreu cerca de 500 metros até parar

O motorista de um ônibus que colidiu com 11 veículos na BR-116, em Canoas, relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter sofrido um mal súbito. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira e deixou cinco pessoas feridas, incluindo o condutor do coletivo.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Passageiros do ônibus também informaram a PRF que o motorista passou mal na direção, o que teria causado o acidente. Segundo a polícia, o coletivo andou desgovernado por dois quilômetros antes de parar, colidindo com 11 veículos pelo caminho. A primeira informação divulgada pela polícia era de que oito automóveis teriam sido atingidos pelo ônibus, mas o levantamento final da ocorrência revelou que o coletivo colidiu com mais três veículos, além de derrubar um poste.  

Em vídeo, o leitor Mauricio Drobot flagrou o ônibus desgovernado:



O ônibus colidiu com o primeiro veículo no quilômetro 269 da rodovia, parando apenas no quilômetro 267, após colidir com a traseira de um caminhão, por volta das 17h15min, no sentido Capital-Interior. Após o acidente, segundo a PRF, o congestionamento chegou a mais de sete quilômetros.

Os cinco feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, com ferimentos leves. O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito de Canoas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias