Notícias



Pausa no frio

Quarta será ensolarada e de temperaturas próximas a 30ºC no RS

Grande parte dos municípios gaúchos tiveram mínimas superiores a 10ºC

20/08/2014 - 07h17min

Atualizada em: 20/08/2014 - 07h17min


A quarta-feira será ensolarada e de temperaturas elevadas em todo o Rio Grande do Sul. O dia que começa com nevoeiro em algumas regiões terá, assim como na terça, máximas próximas a 30ºC em vários municípios gaúchos.

Apenas duas temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10ºC em todo o Estado: 9ºC em Vacaria e 9,5ºC em Quaraí. Em Porto Alegre, o dia amanheceu com termômetros registrando 14ºC. A maior mínima gaúcha foi verificada em Palmeira das Missões, onde fez 16ºC, conforme informações da Somar Meteorologia.

Leia todas as notícias de Zero Hora

O nevoeiro, que acompanha os gaúchos durante o amanhecer nos últimos dias, voltou a aparecer nesta quarta-feira. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, a cerração se forma quando a umidade do ar chega a 100% durante a madrugada e o vapor d´água se condensa.

7 coisas que você precisa saber para a quarta-feira, 20 de agosto

Durante a tarde a temperatura deve chegar a 18ºC em Campo Bom, no Vale do Sinos; 27ºC em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e 28ºC em Iraí, no norte do Estado. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a máxima fica próxima a 26ºC.

Instabilidades estão previstas apenas para o fim de semana, quando a nebulosidade aumenta principalmente sobre a Campanha. Chuvas estão previstas para o domingo na região central e no sul do Rio Grande do Sul.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias