Geral



Acidente

Três familiares do papa Francisco morrem em acidente na Argentina

As vítimas são dois sobrinhos-netos de 8 meses e 2 anos e a mãe deles

19/08/2014 - 09h29min

Atualizada em: 19/08/2014 - 09h29min


Reprodução / Clarin
A tragédia é manchete dos principais jornais argentinos

Três familiares do papa Francisco, dois sobrinhos-netos de oito meses e dois anos e a mãe deles, Valeria Carmona, morreram nesta terça-feira em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba, informou a polícia local. Segundo o jornal Clarin, o sobrinho Horacio Bergoglio, de 35 anos, que dirigia o veículo, está internado em estado grave e corre risco de vida.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Mundo

O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela autoestrada Rosário-Córdoba. O carro da família, um Chevrolet Spin, bateu na traseira de um caminhão que transportava milho. A polícia investiga as causas do acidente.

O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa Maria com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos. Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.

O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa Maria, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.

Segundo o jornal argentino La Nacion, o chefe do cerimonial do Vaticano, Guillermo Karcher, informou que o papa já sabe da triste notícia e agradece as orações, expressões de pesames e solidariedade de todos.

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias