Vida e Estilo



Caso de polícia?

10 mitos e verdades sobre as "leis do sexo" no mundo

Separamos absurdos reais e inventados sobre leis que regem o sexo e atividades sexuais ao redor do planeta

01/09/2014 - 18h56min

Atualizada em: 01/09/2014 - 18h56min


Artur Moser / Ver Descrição

Circula pela internet um infográfico com as 20 leis mais inusitadas sobre sexo. Infelizmente, no primeiro momento de pesquisa, muitas delas (embora engraçadas) caem por terra.

Leia mais notícias sobre sexo em ZH

Separamos 10 mitos e verdades sobre leis envolvendo sexo em todo o mundo:

1. Em Guam, é proibido que virgens se casem. Por isso, há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país para deflorar virgens, que pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez.
Mentira. Veja o item abaixo:

2. Em Guam, a Justiça pode anular um casamento caso um dos cônjuges descubra que o outro não é virgem.
Verdade. O Brasil também manteve lei similar no Código Civil de 1916: a Justiça permitia a anulação da união caso o marido descobrisse que a mulher não era virgem à época do casamento.

3. Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. (A amante do marido, por outro lado, pode ser morta de qualquer outra maneira).

Isso é lenda urbana. O único direito que a lei de Hong Kong dá à esposa traída é o do divórcio e da eventual busca por reparação material.

4. O Brasil já proibiu beijos em público.
Verdade. A proibição valeu por alguns meses, em Sorocaba. Uma portaria, de 1981, fazia a definição do ato considerado crime: 'beijos cinematográficos, onde as mucosas labiais se unem em expansão insofismável de sensualidade". Meses depois, após um protesto conhecido como "Noite do Beijo", a portaria foi derrubada.

5. No Texas, é proibido possuir mais de seis consolos (a lei entende que, nesse caso, a pessoa os possui para promover a obscenidade).
É verdade. O Estado americano possui um Estatuto Anti-Obscenidades no qual esse e outros artigos curiosos estão presentes.

6. Nenhuma mulher pode ter relações sexuais com um homem enquanto ele conduz uma ambulância dentro do perímetro de Tremonton, Utah. Se for pego, a mulher pode ser acusada de um delito sexual e "seu nome será publicado no jornal local". O homem não é cobrado, nem o seu nome será revelado.
Mito. Lemos o código da cidade de Tremonton de cabo a rabo... e nada.

7. A sharia (lei islâmica) proíbe relações sexuais com mãe, filhas, irmãs, tias, sobrinhas, amas de leite, filhas de amas de leite, mãe da esposa, filhas da esposa de pais diferentes, esposas dos filhos e mulheres já casadas.
Sim, tudo verdade.

8. A sharia também proíbe chegar perto de mulheres durante a menstruação.
Verdade. Maomé sugere a segregação das mulheres durante aquele tempo do mês e aconselha que o homem procure a esposa apenas depois que ela "se limpe".

9. A pena para masturbação na Indonésia é decapitação.
Mito. De acordo com o artigo 281 da lei nacional, a sentença máxima para o "crime" de masturbação é de 32 meses de prisão.

10. Em Cali, na Colômbia, uma mulher pode ter relações sexuais somente depois do casamento, e sua primeira vez deve ter sua mãe como testemunha.
Mito. Até porque a Colômbia é uma república unitária: o que é lei em Bogotá é lei em Cali e assim por diante.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias