Eleições 2014



Corrida ao Piratini

Acompanhe ao vivo o debate entre candidatos ao Piratini da RBS TV

Programa terá quatro blocos em que candidatos farão perguntas entre si

30/09/2014 - 22h04min

Atualizada em: 30/09/2014 - 22h04min


Marcelo Oliveira / Agencia RBS

A RBS TV promove na noite desta terça-feira o último debate com candidatos ao Palácio Piratini antes da votação de domingo, a partir das 22h30min. O programa terá a mediação do jornalista Tulio Milman.

Zero Hora acompanhará ao vivo o debate, com comentários das jornalistas Rosane de Oliveira, Carolina Bahia, Juliana Bublitz e Bruna Scirea. O cientista político e professor da ESPM, da Unisinos e da Unifin Bruno Lima Rocha também comentará o programa:




Foram convidados os concorrentes cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados, de acordo com a legislação eleitoral. Com isso, está confirmada a participação de seis postulantes: Ana Amélia Lemos (PP), Edison Estivalete (PRTB), José Ivo Sartori (PMDB), Roberto Robaina (PSOL), Tarso Genro (PT) e Vieira da Cunha (PDT). Humberto Carvalho (PCB) ficou de fora.

A expectativa para o encontro é de clima acirrado, principalmente entre Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT). Na última pesquisa Datafolha, ambos apareceram empatados com 31%.

O confronto terá duas horas e será dividido em quatro blocos, priorizando os embates diretos. Em todos eles, os debatedores farão perguntas entre si. No primeiro e no terceiro blocos, o tema das questões será livre. No segundo e no quarto, será predeterminado.

Ao todo, 16 temáticas foram definidas pela organização do programa, entre as quais infraestrutura e logística, qualidade da educação, custo da folha de pagamento e sistema carcerário.

Confira as últimas notícias sobre as Eleições 2014
Leia as últimas notícias de Zero Hora

COMO SERÁ O DEBATE

Para assistir:
RBS TV, Rádio Gaúcha e site G1-RS. Zero Hora acompanhará ao vivo, com comentários de jornalistas e um cientista político

Horário: após a novela Império, a partir das 22h30min, com duração de duas horas

Mediador: Tulio Milman

Participantes: Ana Amélia Lemos (PP), Edison Estivalete (PRTB), José Ivo Sartori (PMDB), Roberto Robaina (PSOL), Tarso Genro (PT) e Vieira da Cunha (PDT). Humberto Carvalho (PCB) ficou de fora porque seu partido não tem bancada na Câmara.

1º bloco
Os participantes formularão perguntas entre si, com tema livre. A ordem em que cada candidato perguntará foi sorteada previamente. Ao vivo, cada um deles irá escolher quem vai responder a sua pergunta. Cada concorrente pergunta e responde apenas uma vez neste bloco.

Pergunta: 30s
Resposta: 1min20s
Réplica: 1min
Tréplica: 30s

2º bloco
Os participantes formularão perguntas entre si, com tema determinado, com a mesma mecânica do primeiro bloco. O tema será sorteado na hora, ao vivo. Perguntas, respostas, réplicas e tréplicas terão o mesmo tempo do primeiro bloco.

3º bloco
Os participantes formularão perguntas entre si, com tema livre. Exclusivamente neste bloco, o mesmo candidato poderá ser escolhido para responder até duas vezes.
Perguntas, respostas, réplicas e tréplicas terão o mesmo tempo do primeiro bloco.

4º bloco
Os participantes formularão perguntas entre si, com tema determinado, com a mesma mecânica do 2º bloco. Perguntas, respostas, réplicas e tréplicas terão o mesmo tempo do primeiro bloco. Em seguida, terão um minuto para as considerações finais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias