VÍDEO
Após discussão, motorista de ônibus quebra vidro de carro em Porto Alegre
Caso aconteceu na última sexta-feira e imagens foram gravadas por um passageiro
Um motorista da linha T8, da Carris, quebrou os vidros de um carro com uma barra de ferro, em Porto Alegre, após discussão no trânsito. O caso aconteceu na última sexta-feira e um dos passageiros gravou um vídeo mostrando as agressões.
De acordo com o delegado Ajaribe Pinto, da 15ª Delegacia de Polícia da Capital, o condutor de um Palio e o motorista do coletivo bateram boca desde a Avenida Bento Gonçalves até o terminal da Avenida Antônio de Carvalho, onde aconteceram os ataques.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
Tensão ao volante: estresse castiga motoristas profissionais
Segundo a polícia, duas ocorrências foram registradas: uma pelo condutor do carro e outra pelo motorista do ônibus. O primeiro alega ter sido agredido com uma barra de ferro pelo funcionário da Carris, como se pode ver nas imagens. O segundo afirma que quatro pessoas que estavam no automóvel teriam investido contra ele após discussão no trânsito.
Ambos foram encaminhados ao Departamento Médico-Legal de Porto Alegre para que fosse realizado o exame de corpo delito. A polícia aguarda o resultado da perícia para encaminhar o caso ao judiciário, que deverá marcar o julgamento.
A assessoria de imprensa da Carris informou que o motorista consultou um médico e recebeu atestado de dois dias, devido a supostas agressões que ele teria sofrido antes de quebrar os vidros do carro. Ainda segundo a empresa, o funcionário entraria em férias na próxima segunda-feira, mas em função do ocorrido, o descanso foi antecipado. A Carris comunicou que vai esperar o julgamento para tomar alguma atitude.
Assista ao vídeo: