Notícias



Temporais à vista

Chuva e ventania voltam ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

No decorrer do dia, pancadas de chuva alcançam a região central, Região Metropolitana e litoral

18/09/2014 - 07h03min

Atualizada em: 18/09/2014 - 07h03min


* Zero Hora

Camila Hermes / Especial
Em Porto Alegre, a máxima pode chegar a 22ºC

Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade associadas a uma grande área de baixa pressão se formam entre a Região Sul, Argentina e Paraguai e voltam a trazer chuva generalizada, trovoadas e ventania para boa parte do Rio Grande do Sul. Essas áreas de instabilidade são muito comuns na transição entre o inverno e o verão. Há, inclusive, previsão de temporais já no início do dia com rajadas de vento e grandes acumulados entre a fronteira oeste, norte e noroeste gaúcho.

Em torno das 5h, começou a chover nas cidades mais próximas ao noroeste, como Tuparendi, Crissiumal e Campina das Missões. Enquanto isso, São José dos Ausentes registrava a menor temperatura do Estado, com 10,2ºC e sensação térmica de 2,3ºC, Tramandaí tinha a marca mais alta, com 18,1ºC e o no aeroporto de Salgado Filho, a temperatura estava em 16ºC.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

No decorrer do dia, as pancadas de chuva alcançam também a região central, região metropolitana de Porto Alegre e Litoral. Em Pelotas, previsão de sol e variação de nuvens. Na Capital, a máxima pode chegar a 22ºC. Em Uruguaiana, dia com tempo firme e maior amplitude térmica. Em Iraí, a máxima deve ser de 28ºC. Em Santa Catarina, a maior parte das cidades tem sol com poucas nuvens.

Nos próximos dias, as instabilidades se afastam do sul do país e o sol volta a brilhar com força no fim de semana. A previsão é de apenas tempo nublado com chuva fraca concentradas no litoral no sábado, mas o tempo abre no domingo em todo o Estado. O tempo deve continuar aberto no início da semana que vem, e, com isso, as temperaturas sobem mais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias