Notícias



Precipitações e nebulosidade

Chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira

De acordo com o Sistema Metroclima, há risco de chuva forte na Capital no decorrer do dia, com possibilidade de alagamentos

30/09/2014 - 07h25min

Atualizada em: 30/09/2014 - 07h25min


Nesta terça-feira, a chuva ganha intensidade e se espalha por todo o Rio Grande do Sul, mais intensa na metade norte. Somente para o extremo sul não há previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas pela manhã em boa parte do território gaúcho, com sensação de frio para o extremo sul e Campanha, de acordo com a Somar Meteorologia. À tarde, os termômetros sobem e faz calor no noroeste do Estado.

Em Porto Alegre, o tempo deve permanecer nublado, com garoa e pancadas de chuva isoladas. A mínima foi de 17,5°C às 4h e a previsão é que a temperatura chegue a 21°C. De acordo com o Sistema Metroclima, há risco de chuva forte na Capital no decorrer do dia, com possibilidade de alagamentos. 

Até as 8h30min, havia garoado em alguns pontos de Porto Alegre, mas os acumulados não eram significativos, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Caxias do Sul, Erechim, Santa Maria e Santa Rosa, chove durante todo o dia.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

As temperaturas máximas devem ser de 22°C em Caxias do Sul, 26°C em Erechim, 27°C em Iraí, 23°C em Uruguaiana e 23°C em Bagé. O mar deve ficar ligeiramente agitado, com ondas de até 2m de altura.

Na quarta-feira, o tempo começa a melhorar, mas ainda há previsão de chuva. À tarde os termômetros se elevam e diminui a sensação de frio. O tempo segue nublado e chuvoso em muitas cidades. Em Uruguaiana, não chove e haverá pouca variação de nuvens ao longo do dia. O sol aparece à tarde em Pelotas. Em Erechim, Porto Alegre e Santa Rosa, o tempo melhora durante à tarde. Em Santa Maria e no Litoral, a diminuição da nebulosidade deve ocorrer apenas à noite.

*Zero Hora

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Em Porto Alegre, em torno das 9h, uma garoa fez os pedestres abrirem os guarda-chuvas no Centro

MAIS SOBRE

Últimas Notícias