Notícias



O dia em cinco toques

Dicas para você começar bem informado esta segunda-feira, 22 de setembro

Serviço, informação e diversão: veja os assuntos que o Diário Gaúcho selecionou para você

22/09/2014 - 07h03min

Atualizada em: 22/09/2014 - 07h03min


1. Primavera começa nesta segunda-feira e terá início chuvoso

A primavera começa hoje, às 23h29min., e vai até o dia 21 de dezembro. Uma de suas principais características será o retorno da chuva a grande parte do país, inclusive no Sudeste. De acordo com o ClimaTempo, há previsão de formação de um El Niño de fraca intensidade, que deve se desenvolver ao longo dos próximos meses. Ele deve garantir que a chuva comece na hora certa, mas com mais calor do que a normalidade de Norte a Sul do Brasil. De forma geral, teremos mais calor do que o normal e a chuva deve ficar um pouco acima da média em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Norte e o Nordeste podem ter um pouco mais de chuva em outubro, mas como a média normal é muito baixa neste mês, é possível dizer que a primavera será mais seca e bem mais quente do que a normalidade nestas regiões.

2. Mês do Idoso começa com programação especial

As comemorações do Mês do Idoso iniciam hoje com uma série de atividades. A partir das 13h, acontece a caminhada da pessoa idosa, que sairá da Praça da Alfândega, passando pela Rua dos Andradas até a esquina democrática, terminando no Paço Municipal. Neste dia também começam as atividades oferecidas pelo Centro de Saúde IAPI, que ocorrem no Espaço Vida e Saúde, localizado no Bairro Passo da Areia (Rua 3 de Abril, 90). A programação diária acontece das 14h às 16h até o dia 25.
Já a 30ª Semana Municipal do Idoso ocorre de 23 a 26 de setembro, com o objetivo de promover a integração e valorizar a terceira idade. O evento, com sede no Clube Farrapos (Avenida Cristiano Fischer, 1331) é gratuito e destinado a todos os idosos de Porto Alegre.

3. Prefeitura comemora dois anos do BikePoa e instala 150 novos paraciclos em terminais de ônibus

 
Thalles Campos/Divulgação PMPA

Dentro do programa permanente de incentivo ao uso da bicicleta, e na comemoração de dois anos de funcionamento do BikePoa, a EPTC iniciou a colocação de 150 novos paraciclos na cidade, com apoio do Banco Itaú. Os equipamentos estão sendo instalados principalmente nas áreas dos terminais de ônibus para possibilitar a integração entre o uso da bicicleta e o sistema de transporte coletivo. Outros paraciclos serão instalados nas imediações de prédios públicos municipais na área central. Os primeiros 16 equipamentos estão sendo colocados no Terminal Azenha - quatro unidades -, Terminal Rui Barbosa - seis unidades -, Terminal Nilo Wulff (Restinga) - duas unidades - e Terminal Uruguai (ao lado da Loja TRI) - quatro unidades.
Mais informações no site da prefeitura

4. Inscrições para o 4º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre encerram nesta segunda-feira

Jovens músicos têm até hoje, dia 22, para inscreverem suas composições no 4º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre. As canções devem, necessariamente, falar sobre o tema "O Futuro". As composições classificadas serão apresentadas na grande final, dia 12 de outubro, no palco do Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, no Bairro Cidade Baixa). Os artistas poderão se inscrever na Rua João Alfredo, 607, 2º andar, ou no site oficial, onde também poderão obter detalhes e conferir o regulamento: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/festivaldemusica/

5. Vai uma bananinha aí? 

 
Stock.xchng/Divulgação


A fruta mais amada pelos brasileiros é homenageada hoje. E há motivo para isso. A banana é um alimento muito rico em carboidratos, potássio e fibras, uma excelente fonte de energia para o organismo. É importante para o bom funcionamento dos músculos, tem fácil digestão e ajuda a prevenir cãibras e problemas intestinais. A banana pode e deve fazer parte da dieta habitual de qualquer pessoa. Para comemorar a data especial, o blog Água na Bocacinco receitas deliciosas com a fruta. Confira aqui!
 

E tem mais essa!

 
Reprodução/Facebook

Angélica entrou novamente em estúdio para gravar sua música mais famosa para a nova versão do Globo de Ouro. A apresentadora mostrou um trecho do hit para os fãs em seu perfil no Facebook. "Vou de Táxi" foi lançada em 1988 e será reapresentada em uma edição especial do programa produzida pelo Canal Viva.
Assista aqui!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias