Notícias



Boa ação

PRF escolta cachorro na BR 116 para evitar atropelamento

O vira-lata estava passeando pela via ao lado dos trilhos do trem, onde não tem acostamento

17/09/2014 - 16h47min

Atualizada em: 17/09/2014 - 16h47min


O inspetor Schmidt já havia encontrado outro cão na manhã desta quarta-feira

Por volta das 8h30min da manhã desta quarta-feira, durante ronda na BR 116, os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Schmidt e Bonaldi, avistaram um cachorro vira-lata na pista, preso entre o muro do trem e os carros. Sem conseguir recolher o cão, a viatura o escoltou por cerca de 20 minutos, até a entrada de Porto Alegre, onde encontraram o dono que estava procurando pelo animal.

Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

A boa ação, que criou um pequeno congestionamento de cerca de 200 metros na estrada, é mais comum que do que pode parecer. Segundo Schmidt, a PRF encontra e recolhe animais das estradas com frequência, e, muitas vezes, não dá tempo de salvar. Neste trecho da BR-116, em Canoas, os cachorros entram pelo viaduto da Metrovel e ficam presos entre o trem e a via, sem ter como sair.

Mais cedo nesta manhã, por volta das 7h, Schmidt encontrou outro cachorro, desta vez no km 92 da Freeway. Eles conseguiram pegar o vira-lata e o levaram para o posto, onde continuava até as 16h desta quarta-feira.

- Ele está aqui no posto tomando conta da viatura - brinca o inspetor.

Agora, os agentes tentam encontrar uma ONG para onde encaminhar o cachorro. Ele reclama que não existe um lugar onde deixar os animais de rua, e acabam levando para o posto temporariamente.

- Alguns colegas acabaram adotando os cachorros que a gente recolheu - conta.

O inspetor informa que, se alguém tiver interesse de adotar o vira-lata, basta comparecer no posto da PRF, no km 91 da Freeway.

- É só cuidar direitinho do bixo - avisa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias