Eleições 2014



Corrida ao Piratini

Robaina defende suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul

Candidato do PSOL ao governo do Estado foi entrevistado no "Gaúcha Atualidade"

22/09/2014 - 10h46min

Atualizada em: 22/09/2014 - 10h46min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Candidato esteve no estúdio da Rádio Gaúcha na companhia da candidata à presidência Luciana Genro

Candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Roberto Robaina defendeu a suspensão do pagamento da dívida à União em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira. Para Robaina, essa é a "única medida eficaz" para os problemas financeiros do Estado e seria responsável por uma "reorganização das finanças no país".

- Se fizermos uma investigação do contrato, não tenho dúvida de que a dívida foi paga. Quanto mais se paga, mais se deve - disse.

O candidato afirmou que não acredita na hipótese de a União deixar de repassar verbas do Fundo de Participação dos Estados se o governo gaúcho interromper o pagamento da dívida.

Leia todas as últimas de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Eleições 2014

- Propomos uma mudança de lógica na forma de fazer política. Não é possível que o Rio Grande do Sul destine para as grandes empresas crédito muito superior ao que destina à pequena empresa, à média, à micro, à agricultura familiar - acrescentou.

Entre as críticas aos governos do PT, Robaina citou que, em 12 anos à frente do país, o partido teria tempo de reorganizar as finanças. Também mencionou o não pagamento do piso do magistério no Estado e de parte dos precatórios.

Em 2min40s, entenda o rombo nas finanças públicas do Estado

O candidato esteve no estúdio da Rádio Gaúcha na companhia da candidata à presidência Luciana Genro (PSOL). Na terça-feira, o entrevistado será José Ivo Sartori (PMDB).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias