Notícias



Previsão

Segunda será de sol e temperatura em elevação no Rio Grande do Sul

Máximas podem chegar aos 25º em quase todas as regiões do Estado

22/09/2014 - 06h50min

Atualizada em: 22/09/2014 - 06h50min


A segunda-feira começa com temperaturas abaixo dos 10ºC em quase todo o Rio Grande do Sul. Mas é bom que gaúchos saiam de casa já preparados: ao longo do dia, com ajuda do sol e de ventos que sopram do norte, as temperaturas devem subir, ficando próximas aos 25ºC.

Até as 4h, a mínima no Estado havia sido registrada em Vacaria, onde fez 3,9ºC - a sensação, porém, foi de 1ºC, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Canela, na Serra, a segunda começou com chuva fraca e temperatura de 5,5ºC. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 11ºC durante o amanhecer.

A partir da tarde da terça-feira, áreas de instabilidade voltam a provocar chuva no Rio Grande do Sul. Chove em diversas regiões do Estado, mas de forma isolada. Há risco de chuva forte no noroeste gaúcho. As temperaturas sobem e, além do frio da manhã diminuir bastante, à tarde os termômetros já marcam mais de 25°C na maior parte do RS.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

O início da quarta-feira também será com chuva no Norte e no Sul, mas entre a manhã e a tarde o tempo abre na Metade Sul. A temperatura sobe e a chuva persiste durante todo o dia no norte gaúcho. As precipitações na região cessam somente na quinta-feira, quando a nebulosidade aumenta na faixa leste.



* Zero Hora

Carlos Macedo / Agencia RBS
Mínima foi de 11º no amanhecer em Porto Alegre

MAIS SOBRE

Últimas Notícias