Notícias



Estragos no Noroeste

Chuva causa prejuízo de R$ 5,5 milhões em Santa Rosa e prefeitura decreta emergência

O temporal causou danos a pelo menos 100 famílias, estradas e pontes

01/10/2014 - 17h03min

Atualizada em: 01/10/2014 - 17h03min


Jorge Viana / Divulgação
Ponte sobre o Rio Pessegueiro desabou com a força das água

A Prefeitura de Santa Rosa, no noroeste do Estado, decretou situação de emergência no município na tarde desta quarta-feira. O motivo são os prejuízos de cerca de R$ 5,5 milhões causados pela forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira. O temporal causou danos a pelo menos 100 famílias, conforme um levantamento realizado pela prefeitura.

Balsa com veículos é arrastada pela correnteza
Chuva deixa famílias desabrigadas e danifica cidades

No momento, todas já voltaram às suas casas ou estão abrigadas em residências de amigos e parentes. Na zona urbana, sete pontes foram danificadas e uma continua interditada. A estrutura sobre o Rio Pessegueiro, entre o bairro Ouro Verde e a vila Bela Vista, desabou com a força da água, o que impossibilita o trânsito de veículos e pedestre. Cerca de 30 placas que faziam a contenção dos rios foram levadas pela água.

Já na zona rural, a estimativa da prefeitura é que 50% das estradas tenham sido danificadas. Um levantamento preliminar apontou que 15 pontes ou bueiros foram atingidos, e sete deles estão interditados.O decreto de situação de emergência deve ser encaminhado à Defesa Civil do Estado.



Entre as primeiras ações realizadas estão a distribuição de alimentos e material de higiene e limpeza para as famílias atingidas, interdição dos locais de risco e desobstrução de bueiros.

Na quinta-feira, às 9h, será realizada uma reunião na prefeitura com membros do Patrulhamento Ambiental, DEFAP e Brigada Militar para efetuar uma operação de limpeza no Rio Pessegueiro e no Arroio Pessegueirinho.

Confira mais notícias sobre a chuva
Leia as últimas notícias de Zero Hora

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias