Notícias



Anote aí

Cinco dicas para começar a quinta-feira, 30 de outubro, bem informado

30/10/2014 - 07h20min

Atualizada em: 30/10/2014 - 07h20min


1. Começa nesta quinta a instalação de placas em paradas de ônibus

Será iniciada a implantação de um novo projeto de identificação das linhas de ônibus nas paradas da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que elaborou o projeto, vai instalar placas informando quais os ônibus que atendem aos pontos de embarque e desembarque da Capital. Os primeiros modelos de placas informativas serão instaladas às 11h, na avenida Cristovão Colombo, próximo a Benjamin Constant, com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari e técnicos da empresa.

2. Táxis da Rodoviária começam a aceitar pagamento antecipado

A partir dessa quinta-feira, começa a vigorar um novo sistema público de pagamento antecipado, via cartão de crédito ou débito, nos pontos de táxi do aeroporto e da rodoviária. O software, que foi desenvolvido pela coordenação de Tecnologia da Informação da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), visa dar mais segurança e confiabilidade aos usuários desses pontos.

Leia outras notícias do dia

3. Estreia o filme Até que a Sbornia nos Separe

Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo. Hoje, nos cinemas.

Leia outras notícias de entretenimento

4. Quinta-feira sem água em 14 bairros de Porto Alegre

Nesta quinta-feira, a tarde não terá abastecimento de água em 14 bairros da Zona Sul de Porto Alegre: Aberta dos Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Extrema, Hípica, Lajeado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Quirinas, Restinga, São Caetano e parte do Campo Novo. Devido a melhorias na rede elétrica, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) irá trabalhar na rua Florêncio Faria, das 13h30 às 17h. Assim, haverá o desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo.

5. Cris Pereira e as aventuras do xucro Gaudêncio

Conhecido pelo hilário Jorge da Borracharia, Cris Pereira apresenta outro personagem no espetáculo Gaudêncio em Busca de Odete, no festival de humor 5ª Rindo. No humorístico, o bagual xucro Gaudêncio se aventura em terras estrangeiras (o que significa, lógico, fora do Rio Grande do Sul) em busca de sua prenda Odete. A comédia conta os imprevistos ocorridos durante essa busca e todas as encrencas que o gaudério se mete. Teatro Renascença, Erico Verissimo, 307, às 21h. Ingressos a R$ 25.


E tem mais...

Uma bela atriz da Globo fez um ensaio fotográfico vestida de saci-pererê. A moça, irreconhecível, abalou as redes sociais com as fotos. Saiba quem é.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias