Notícias



Anote aí

Cinco dicas para começar a sexta-feira, 31 de outubro, bem informado

31/10/2014 - 07h21min

Atualizada em: 31/10/2014 - 07h21min



1. Governo do Estado funciona em regime de plantão nesta sexta-feira

Órgãos do Governo do Estado não funcionam nesta sexta-feira. Apenas alguns  vão funcionar em regime de plantão. CEEE, Corsan, Banrisul, Detran e mercados das Centrais de Abastecimento do RS (Ceasa) funcionam normalmente. Confira os horários e telefones dos principais serviços estaduais:
Segurança Pública
Os telefones de emergência e atendimentos policiais funcionam normalmente. Serviços administrativos param. Confira os telefones de emergência, que funcionam 24 horas:
Brigada Militar - 190
Corpo de Bombeiros - 193
Polícia Civil - 197
Comando Rodoviário da Brigada Militar - 198
Defesa Civil - 199
Disque- Denúncia da Secretaria de Segurança Pública - 181
Denarc - 800 518 518 (plantão para denúncias de tráfico de drogas)
SAMU - Funcionamento normal, 24 horas. Telefone 192;
Centro de Informações Toxicológicas (CIT) - Funcionamento normal, 24 horas. Telefone 0800-7213000;
Disque Vigilância - Funcionamento normal, 24 horas. Orientações sobre Gripe A, Febre Amarela e Dengue pelo telefone 150;
Hemocentro/RS - Funcionamento em regime de plantão, durante 24 horas, para distribuição de sangue e hemocomponentes a hospitais conveniados. Localização: Av. Bento Gonçalves, 3722,  bairro Partenon (Porto Alegre/RS). Telefone (51) 3336-6452;
Farmácia de Medicamentos Especiais - não funcionará.
Tudo Fácil
As agências e postos de identificação estarão fechadas na sexta-feira.
Banrisul
As agências do banco e serviços administrativos em geral terão funcionamento normal na sexta-feira.
CEEE
A empresa funciona normalmente na segunda-feira. O telefone para atendimento 24 horas é 0800 721 2333. Em caso de falta de luz, basta enviar torpedo para o número 27307 com a palavra LUZ e mais o número da instalação.
Corsan
A empresa funciona normalmente na próxima sexta-feira.
Detran/RS
Estará fechado. Somente funcionam os credenciados como Centro de Formação de Condutores. Nas rodovias, não há operação especial prevista.
FGTAS/Sine
As agências não abrem no Dia do Funcionário Público

Ponto facultativo na prefeitura de Porto Alegre

2. É ponto facultativo do Dia do Funcionário Público na prefeitura de Porto Alegre. Os serviços essenciais funcionarão em regime de plantão: Fala Porto Alegre - Fone 156 _ Estão disponíveis solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, pavimentação de ruas, coleta de lixo, esgoto pluvial e outras demandas, com atendimento das 8h às 18h. Para serviços de trânsito, água, esgoto sanitário e denúncia de vandalismo, o atendimento é 24 horas.

Leia outras notícias do dia no Diário Gaúcho

3. 60ª Feira do Livro de Porto Alegre abre nesta sexta-feira

A 60ª Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira e vai até o dia 16 de novembro, com entrada franca. As barracas dos livreiros funcionam das 9h30min às 21h, as Áreas Geral e Internacional têm visitação das 12h30 às 21h, e a programação da Área Infantil e Juvenil começa às 9h. A programação para público adulto acontece nos espaços do Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (Memorial do RS _ Rua Sete de Setembro, 1020), do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028) e do Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223), além de na Praça da Alfândega.  A Área Internacional está localizada em frente ao MARGS e a Área Infantil e Juvenil, na Av. Sepúlveda, entre a Av. Mauá e a Rua Siqueira Campos.

4.  Tempo instável até terça-feira

O Sistema Metroclima alerta para período de instabilidade até terça-feira em Porto Alegre. O cenário não é tão crítico para tempestades como há duas semanas, mas não se pode afastar o risco de temporais. Preocupação maior com a chuva que no período pode ser forte em alguns momentos e no intervalo de seis dias tende a acumular volumes altos na área da Capital. Nesta sexta-feira, haverá abundante nebulosidade e chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva moderada a forte com trovoadas. Mínimas de 20ºC a 22ºC com máximas ao redor de 25ºC.

5. Inscrições abertas para cursos de trabalhador doméstico

A Escola de Qualificação de Trabalhadores Domésticos de Canoas (Qualilar) está com inscrições abertas para interessados em atuar ou se qualificar na área. Os cursos são gratuitos e se dividem entre o módulo 1 (para quem não tem experiência) e o módulo avançado (para quem já trabalha na área). As aulas acontecem na Rua Passo Fundo, 730, Bairro Mathias Velho, em Canoas, e os alunos recebem vale-transporte, lanche e material também de forma gratuita.

Veja outras dicas sobre vagas, concursos e cursos no Espaço do Trabalhador

E tem mais...

A notícia mais acessada nos sites locais nessa quinta-feira foi o flagrante de uma mulher correndo nua no Parcão. Levada por policiais militares à delegacia, a mulher disse apenas que gostava de pular de asa delta e que estava correndo pela liberdade.

Mulher corre nua pelo Parcão e é detida pela Brigada Militar

Relembre quatro casos de pessoas que também saíram peladas em público


MAIS SOBRE

Últimas Notícias