Notícias



Mais Sol e menos tédio

Confira cinco dicas para curtir o horário de verão

Veja as possibilidades para aproveitar os dias que anoitecem mais tarde

18/10/2014 - 09h02min

Atualizada em: 18/10/2014 - 09h02min


Aproveite as horas a mais que teremos de Sol a partir de domingo

Amanhã começa o Horário Brasileiro de Verão. É preciso adiantar os relógios em uma hora. A medida é válida para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Distrito Federal.

Como o dia será mais longo, ficaremos mais tempo expostos à luz do sol. É o período ideal para aproveitar o fim da tarde com qualidade de vida.

Confira cinco dicas para ficar bem no horário de verão e curtir estes dias de uma hora a mais.

1. Voltar a pé do trabalho - Se você mora razoavelmente perto do emprego, o horário possibilita que o retorno seja a pé. A radiação ultravioleta a partir das 18h é menor e não oferece risco à pele. Além de ser uma ótima alternativa pra fugir do estresse do trânsito.

2. Happy hour - Em diversas cidades brasileiras, bares e restaurantes mudam o horário de funcionamento e passam a oferecer cardápios diferenciados. Além de ser uma maneira de relaxar depois do expediente, esta é uma ótima alternativa para beber mais sucos e se alimentar com frutas e alimentos mais leves.

3. Mexer o corpo - Outra dica importante é praticar exercícios físicos. Com uma hora a mais dá para curtir parques e praças. Muitos deles oferecem aparelhos para exercitar o corpo gratuitamente. O clima é bastante agradável e possibilita mais ânimo na hora de trabalhar os músculos.

4. Hora do pet - Leve os seus animais de estimação para passear pelas ruas. A luminosidade do final da tarde é benéfica à saúde dos bichinhos também.

5. Informe-se - Confira a programação cultural da sua cidade. Com a chegada do horário de verão, museus, cinemas e bibliotecas atendem com programação alternativa. É uma boa pedida para quem quer ser manter bem informado sem precisar esperar pelo final de semana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias