Eleições 2014



Meu candidato é...

Eduarda Luizelli e Talitha Haas abrem o voto ao governo do Estado

Textos fazem parte de série de reportagens sobre em quem as personalidades vão votar e por quê

22/10/2014 - 05h01min

Atualizada em: 22/10/2014 - 05h01min


Gustavo Foster
Gustavo Foster
Enviar E-mail
Banco de Dados / Agência RBS
Eduarda Luizelli (à esquerda) e Talitha Haas (à direita) abrem seus votos para governador

Zero Hora publica desde terça-feira da semana passada uma série de reportagens que mostra o apoio de personalidades, dentre elas, escritores, músicos e artistas, aos candidatos ao governo do Estado e à Presidência da República. Confira a opinião de duas atletas, a ex-jogadora de futebol Eduarda Luizelli e a patinadora Talitha Haas, sobre a disputa ao Piratini.

Veja todos os textos da série Meu candidato é...
Leia todas as últimas notícias sobre as Eleições 2014

Eduarda Luizelli vota em Tarso Genro (PT):

"Votarei no Tarso Genro, porque acredito que é a candidatura que apresenta as melhores propostas para o esporte no Rio Grande do Sul, tendo em vista o que foi implantado durante os quatro anos de governo.

Foram medidas importantes que ampliaram o incentivo ao esporte, através das quais foi possível a realização de diversos projetos, tanto os de cunho social, que envolvem comunidades em vulnerabilidade, quanto os projetos de esporte de alto rendimento e o esporte escolar. Acredito como fundamental o incentivo ao esporte de rendimento, com o apoio aos projetos e aos atletas nas competições; o incentivo ao esporte escolar e as ações no esporte de inclusão, como o Campeonato Escolar Paralímpico.

Outro ponto são as políticas públicas em áreas de risco, que beneficiam crianças, jovens e adultos, com atividades de formação e eventos esportivos, o que foi apresentado durante essa administração."

Talitha Haas vota em José Ivo Sartori (PMDB):

"Minha decisão de votar no Sartori se baseia fundamentalmente na mudança, acredito que é disso que o nosso Estado precisa e não acredito que alguém que não fez nenhuma mudança significativa em quatro anos, faça isso nos próximos quatro.

Outro motivo que me leva a duvidar do atual governo se relaciona à educação, que sempre se posicionou entre as melhores colocadas no Brasil e ultimamente está declinando cada vez mais.

Por fim, como atleta que sou, não recebi apoio algum do governo atual e espero que um novo governo possa investir mais nos atletas que representam o nosso Estado pelo Brasil e pelo mundo, afinal o esporte ajuda a formar cidadãos de bem."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias