Porto Alegre



Na Capital

Em protesto, policiais pedem fim do uso de farda nos ônibus após assassinato

Manifestação no centro de Porto Alegre deixa o trânsito lento na Avenida Borges de Medeiros

20/10/2014 - 08h51min

Atualizada em: 20/10/2014 - 08h51min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Policiais caminharam pela Avenida Borges de Medeiros até a frente do Foro Central e deixaram o trânsito lento

Em memória ao soldado da Brigada Militar Marcio Ricardo Ribeiro, morto em assalto a ônibus em Porto Alegre na semana passada, mais de 100 PMs de diversos batalhões marcham na manhã desta segunda-feira no Centro de Porto Alegre e cobram mudanças na lei.

Eles se reuniram em frente à Estação Mercado, do Trensurb, e seguiram para a frente do Foro Central. Entre as principais exigências dos brigadianos está o fim da obrigatoriedade do uso de farda para deslocamento gratuito nos coletivos.

- Queremos a isenção para linhas municipais, intermunicipais e interestaduais. Também pedimos que os métodos de apuração dos crimes envolvendo policiais sejam mudados - explica um dos líderes da manifestação, Dalvani Arbarello.

Leia as últimas notícias publicadas em ZH
Leia as últimas notícias de Porto Alegre

Além disso, eles também dizem que o assédio moral na corporação precisa acabar. Os policiais fizeram uma oração, na Esquina Democrática, para homenagear o colega assassinado, e convocaram os comerciantes a fechar as portas por um minuto como protesto contra a violência.

No Foro Central, eles querem uma audiência para cobrar explicações da Justiça, já que os suspeitos de matar o brigadiano estariam em liberdade condicional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias