Porto Alegre



Novo prazo

Entrega de propostas para revitalização da orla do Guaíba é marcada para 25 de novembro

Mudança ocorreu por causa de erro na publicação de documentos pela prefeitura

20/10/2014 - 08h20min

Atualizada em: 20/10/2014 - 08h20min


Reprodução / PMPA
Tempo de execução está previsto para 18 meses a partir do início das obras, segundo a prefeitura

Depois de a prefeitura ter se dado conta de um erro no processo licitatório da revitalização da orla do Guaíba, uma nova data foi marcada para a entrega das propostas concorrentes. A data anterior era de 15 de outubro, mas agora passa a ser 25 de novembro. A alteração, publicada no Diário Oficial do município em sua edição da última sexta-feira, foi necessária porque no material "faltaram alguns anexos com detalhamento de pranchas técnicas, necessárias à elaboração dos orçamentos", explica a prefeitura.

O edital da licitação das obras da primeira etapa do projeto de revitalização da orla do Guaíba havia sido assinado em cerimônia pelo prefeito José Fortunati em 4 de setembro. A obra compreende 1,3 mil metros, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre.

O cancelamento da sessão para abertura dos envelopes de habilitação e preço dos concorrentes foi publicado no Diário Oficial de terça-feira. Para possibilitar aos concorrentes o desenvolvimento de propostas precisas quanto aos detalhes técnicos do projeto elaborado pelo urbanista Jaime Lerner, o edital será publicado novamente no próximo dia 23 com o conteúdo completo das plantas, abrindo o novo prazo para apresentação das propostas.

O projeto da revitalização da orla, que tem custo estimado em R$ 57,4 milhões, contou também com um atraso no lançamento do edital, em quase três anos, atribuído pela prefeitura, entre outros motivos, ao tempo necessário para se adequar às sugestões do Tribunal de Contas do Estado, que incluíam reajustes e a redução o valor da obra em 21%.

A formalização da licitação foi acompanhada pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, cuja contratação foi polêmica, por notório saber, por R$ 2,1 milhões, e motivou discussões acaloradas.

Leia todas as notícias de Porto Alegre
Leia as últimas notícias de Zero Hora


Em setembro, quando foi assinado pelo prefeito, a previsão era de que a empresa responsável pela obra seria escolhida até o fim deste ano, com possível início da revitalização no começo de 2015. O tempo de execução previsto para a obra é de 18 meses.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias