Trânsito



Rodovia do Parque

Família viajava para batizado quando foi atingida por carro na contramão

Os dois motoristas envolvidos morreram na hora e outros três feridos continuam internados, dois em estado grave

19/10/2014 - 17h33min

Atualizada em: 19/10/2014 - 17h33min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Dani Barcellos / Especial
Acidente envolveu um Corsa e um Palio Weekend

O acidente que causou a morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas na BR-448 (Rodovia do Parque), em Canoas, na madrugada de sábado, interrompeu a viagem de uma família de Fontoura Xavier, no norte do Estado, a Florianópolis, onde comemoraria um batizado.

Por volta das 3h, quando completava quase um terço do trajeto, o Palio Weekend conduzido pelo agricultor Lucimar Rodrigues de Andrade, 38 anos, em que estavam também a mulher, a sogra e os dois filhos, se chocou contra um Corsa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Corsa, Henrique Souza de Castro, 32 anos, teria trafegado na contramão por sete quilômetros até colidir frontalmente com o Palio. Os dois condutores morreram na hora.

Três feridos continuavam internados no final da tarde deste domingo. Os filhos de Lucimar são os únicos em estado grave. O caçula, Marcos Vinícius, seis anos, está na UTI pediátrica do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da Capital, e Fernanda, 20 anos, na UTI do HPS de Canoas. A avó deles, Neide Seguetto, 59 anos, também está no HPS de Canoas, mas o quadro é regular. A mãe de Marcos e Fernanda, Marli, é a única que recebeu alta, na manhã deste domingo.

Temporais e vento forte causam estragos e falta de luz
As razões do protesto que fechou a BR-290 por 5 horas

De acordo com a irmã de Lucimar, Tereza de Andrade Schuh, o sobrinho tem um problema na coluna, assim como a irmã, e tem dificuldade para caminhar. Ele seria operado na última quarta-feira em Porto Alegre, entretanto, um caso mais grave fez o hospital adiar a cirurgia.

- Ele e a Marli (mulher de Lucimar) não estavam querendo ir por causa do tempo, porque só chovia. Mas o irmão dela (cuja filha seria batizada em Florianópolis) estava insistindo muito e, de última hora, como a cirurgia do Nenê foi adiada, eles decidiram ir de noite - contou Tereza.

Ainda segundo Tereza, a família toda está muito abalada. No Facebook, o jogador de futebol Léo Nunes, que é da família, lamentou a morte: "O que era pra ser festa, felicidade, virou tristeza, choro".

Lucimar plantava tabaco na localidade de Picada Silveira, interior de Fontoura Xavier, e já foi enterrado no município.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Foto: Dani Barcellos, Especial


MAIS SOBRE

Últimas Notícias