Notícias



Nos Estados Unidos

Homem ataca policiais com machado e é morto a tiros em Nova York

Cena violenta aconteceu nesta quinta-feira em uma esquina movimentada no distrito de Queens e deixou três feridos

24/10/2014 - 13h04min

Atualizada em: 24/10/2014 - 13h04min


Reprodução / Youtube
Câmera de segurança gravou o momento em que Zale Thompson saca o machado e corre em direção aos policiais

Um homem foi morto pela polícia de Nova York nesta quinta-feira, após atacar dois guardas com um machado. Zale Thompson, 32 anos, seria um militante islâmico, segundo o jornal New York Post (NYP).
 
A mesma publicação confirmou que o agressor atingiu os oficiais Kenneth Healey, 25 anos, na cabeça e Joseph Meeker, 24 anos, em um braço. Além deles, uma mulher teria sido atingida por uma bala perdida durante o tiroteio. As três vítimas estão no hospital, em condição estável e não correm risco de morte.
 
A polícia de Nova York está investigando se o extremismo islâmico desempenhou um papel no ataque ou foi uma ação isolada.

Leia todas as notícias publicadas por Zero Hora
Veja as últimas notícias de Mundo
 
- Não há nada que sabemos neste momento que indicaria que é o caso (de terrorismo islâmico) - disse o comissário de polícia William Bratton, em uma conferência de imprensa.
 
No entanto, o SITE - grupo que monitora páginas de grupos radicais muçulmanos - informou que Thompson publicou um vídeo a favor do Estado Islâmico em 13 de setembro, no qual descreveu a "Jihad como uma resposta justificável à opressão dos 'sionistas e cruzados'".
 
Um vídeo de uma das câmeras de segurança instaladas na Avenida Jamaica, no Queens, mostra Thompson puxando o machado de um saco. Em seguida, o homem corre até onde estão quatro policiais.
 
Os relatos obtidos pelo NYP dão conta que o agressor teria atingido inicialmente Meeker no braço e, depois, Healey na parte de trás da cabeça.

Onda de ataques
 
O ataque acontece dois dias depois de um homem armado invadir a sede do poder legislativo do Canadá e matar um soldado.

Em setembro, o Estado Islâmico realizou um pronunciamento em que convoca os fiéis a irem às ruas e exterminarem militares dos países que são contra os jihadistas.

Assista ao vídeo:



* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias