Notícias



Planeta Moto

Kawasaki apresenta moto com 300cv

Modelo apresentado na Alemanha vem com turbo

01/10/2014 - 16h18min

Atualizada em: 01/10/2014 - 16h18min


Divulgação / kawasaki

Um carro com 300 cavalos de potência é uma máquina cheia de força, que corre muito. Imagine uma moto assim. Impossível? Não para a japonesa Kawasaki. No Salão da Alemanha, a montadora apresentou a Ninja H2 R, uma superbike que aproveita o motor de 998cm³, porém com uma "pequena" diferença: um turbocompressor.

Conforme a montadora, a versão é fabricada para ser usada nas pistas - embora nada impeça que, com pequenas mudanças, seja utilizada nas ruas. O chassi foi refeito para suportar altas velocidades, em formato de treliça, feito de aço de alta tensão - o material considerado pesado, mas para um veículo de menos de 200kg com 300cv, não tem como comprometer drasticamente o desempenho.

As suspensões não foram divulgadas. Os freios, assinados pela Brembo, aparentemente são os mesmos da H2 tradicional, de 200cv, cujo modelo 2015 será apresentado no Salão de Milão, na Itália, no início de novembro.
Visualmente, a Ninja apresenta muitas mudanças. A principal são as pequenas asas na carenagem de fibra de carbono, feita para otimizar o efeito aerodinâmico. A pintura é preta, com detalhes em verde. Não é por acaso que a linhas da moto mais lembrar a de um caça. O projeto foi feito em conjunto com a divisão de produtos aeroespaciais da Kawasaki.

A velocidade máxima da H2R não foi divulgada, assim como o preço. De acordo com os japoneses, trata-se de um modelo conceito.

Festa para donos de Hayabusa

A Confraria da Hayabusa comemora sete anos e, neste sábado, fará uma festa em Torres, no Litoral Norte, a 180km da Capital. A concentração será no Dunas Praia Hotel, a partir de sexta-feira. No sábado, às 11h30min, os amantes da potente moto da Suzuki fazem um passeio até Arroio Teixeira, pela Estrada do Mar, para almoço. O evento terá ainda outros passeios.

O evento é aberto a todos os proprietários do modelo, mesmo os que não fazem parte da confraria. Este ano, a entidade reuniu 140 Hayabusa no Laçador. Mais informações pelo telefone 9195-6742.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Harley convoca para recall

A Harley convocou donos de modelos 2013 e 2014 da linha Touring para um recall. As motos terão de fazer a substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre. A empresa destacou que, "em alguns casos, pode haver vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre, em decorrência da pressão exercida durante seu acionamento" e que "a não conformidade pode causar o engate involuntário da embreagem, ocasionando eventual perda de controle da motocicleta, com risco de queda".

Fazem parte da chamada os modelos Street Glide (FLHX), (FLHTK), CVO Limited (FLHTKSE) e CVO Breakout (FXSBSE). Conforme a montadora, o pedido abrange 895 unidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 1188 e pelo site.

Encontro em Não Me Toque

Apensar do final de semana de eleições em todo o Brasil, ainda dá para participar de encontro de motociclistas no Estado. O motogrupo Anônimos do Asfalto realiza neste sábado a quarta edição do Encontro Estadual de Motociclismo, em Não me Toque, a 282km da Capital. A concentração será na Praça Central. Haverá três bandas de rock, além de som de DJ. Mais informações pelo e-mail tomated@gmail.com e pelo telefone (54) 9134-2692.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias