Notícias



Assalto na igreja

Ladrões fazem a limpa em fiéis depois da missa

Dupla entrou na Paróquia São Sebastião, Bairro Petrópolis, logo depois que a missa acabou na noite de domingo. Roubaram celulares, dinheiro e até o carro de uma das cerca de 20 pessoas que continuavam na igreja. Polícia investiga o caso

13/10/2014 - 17h05min

Atualizada em: 13/10/2014 - 17h05min


Quem chega à Paróquia São Sebastião, na Avenida Protásio Alves, Bairro Petrópolis, logo nota a precaução do local contra a criminalidade. Há cerca elétrica e alarme ao redor do prédio. O que os fiéis não contavam era com uma invasão da igreja em pleno horário da missa. Eram cerca de 21h de domingo quando dois homens armados invadiram o local e fizeram uma verdadeira limpa em quem continuava na igreja.
De acordo com a coordenação da paróquia, a missa havia acabado pouco tempo antes. Naquele momento, um grupo de cerca de 20 jovens que participam do coro da igreja estavam reunidos.

Fiéis ficaram trancados em peça

Conforme a Brigada Militar, os dois bandidos teriam rendido a todos e os trancaram em uma peça enquanto pegavam os celulares e o dinheiro de cada um. Na saída, ainda levaram o Palio de uma das frequentadoras. O carro e os suspeitos não foram localizados pela polícia. O caso é apurado pela 8ª DP, que já trabalha em uma linha de investigação. Ontem, os primeiros depoimentos de vítimas foram colhidos. A polícia espera conseguir os reconhecimentos de suspeitos.
Procurado pela reportagem, o padre não quis se manifestar sobre o crime.


Leia mais notícias no Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias