Eleições 2014



Último programa na TV

Sartori e Tarso usam emoção para conquistar votos no horário eleitoral

Candidato do PT pediu mais quatro anos para "colher" o que "plantou"; postulante pelo PMDB pediu para eleitor "consultar o seu coração"

24/10/2014 - 22h16min

Atualizada em: 24/10/2014 - 22h16min


Reprodução / null

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul usaram a emoção para conquistar os eleitores em seus últimos programas eleitorais veiculados na televisão na noite desta sexta-feira.

O candidato à reeleição, Tarso Genro (PT) frisou os avanços de seu governo, comparando-o como anos de plantio e de início de colheita. Em seu programa, disse que o segundo mandato que o presidente Lula "completou sua obra e mudou o Brasil". E sugeriu:

- Vamos fazer o mesmo no Estado.

Manuela D´Ávila, deputada federal pelo (PCdoB), Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro, e Lula estiveram entre os políticos e personalidades que apoiaram o governador em seu último programa.

Ibope: Sartori lidera com 59%, Tarso tem 41% dos votos válidos
Veja como foi o último programa dos candidatos à Presidência
Leia as últimas notícias sobre Eleições 2014

Tarso Genro disse ter a "tranquilidade para dizer que nenhum outro governo avançou tanto em quatro anos".

- O que o Rio Grande do Sul precisa é essa experiência que ele ainda não teve: dar mais quatro anos pra que ele complete essa obra.

José Ivo Sartori (PMDB) teve de ceder o início de seu programa para o direito de resposta, pedido pelo candidato petista devido a ofensas pessoais. Neste tempo, foi veiculado um texto dizendo que Tarso Genro "tem uma trajetória honrada e inatacável" e que "em uma campanha devem preponderar propostas e ideias para o esclarecimento do leitor".

Em seguida, Sartori apareceu na tela com um discurso baseado em palavras como felicidade, alegria e bom-humor. O candidato disse que a escolha do eleitor é soberana, "não importa quem seja o candidato".

- Não deixe que sentimentos velhos como o rancor ou a vingança se sobreponham à felicidade do exercício da democracia - disse Sartori.

Domingo de eleição terá venda de álcool liberada e bloqueio
Na Fronteira, doble-chapas escolhem dois presidentes

Entre os políticos que participaram do último programa do candidato, estavam Ana Amélia Lemos, ex-candidata ao governo do RS pelo PP, e o senador pelo estado de São Paulo José Serra (PSDB).

O candidato encerrou seu programa convidando os eleitores a consultarem "seus corações":

- Pesquisa o teu coração. Dentro dele, não tem margem de erro. Ele vai apontar o caminho verdadeiro.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias