Eleições 2014



Geografia do poder

Veja, em mapa, quem lidera as pesquisas para governador no Brasil

Entre os classificados para o segundo turno, PT e PMDB têm mais favoritos

25/10/2014 - 22h17min

Atualizada em: 25/10/2014 - 22h17min


Ilustração / Arte ZH

As mais recentes pesquisas para governador nos 13 Estados que têm segundo turno, além do Distrito Federal, indicam que PT e PMDB são os favoritos para emplacar o maior número de eleitos neste domingo (veja o mapa abaixo).

O PMDB classificou oito candidatos para a segunda etapa de votação, e três deles aparecem à frente no Rio Grande do Sul, com José Ivo Sartori, no Rio de Janeiro e em Rondônia. Em outros dois Estados, Amazonas e Pará, os peemedebistas aparecem empatados com os adversários com 50% dos votos válidos.

O PT colocou quatro representantes no segundo turno, e tem maiores chances de vitória no Acre e no Ceará. No Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral tem 51% e deverá fazer uma votação apertada. O pior desempenho petista está no Rio Grande do Sul, onde Tarso Genro soma 40% das intenções de voto.

Já o PSDB tem seis candidatos concorrendo, mas apenas Marconi Perillo, em Goiás, aparece como franco favorito ao somar 60% das intenções de voto. Empata no Pará e alcança 49% no Mato Grosso do Sul. Clique no mapa abaixo para conferir o resultado das mais recentes pesquisas por Estado:

Leia as últimas notícias sobre as Eleições 2014
Acompanhe a apuração do segundo turno em tempo real a partir das 17h

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias