Notícias



Trânsito

Azar e sorte ao mesmo tempo: idoso sai ileso de acidente na Capital

O homem, de Alegrete, está em Porto Alegre para tratamento de saúde

27/11/2014 - 09h50min

Atualizada em: 27/11/2014 - 09h50min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Carro ficou entre o ônibus e uma árvore

Um acidente ocorrido por volta das 9h da manhã desta quinta-feira na Avenida Erico Verissimo, quase esquina com a Ipiranga, bairro Azenha, em Porto Alegre, chamava a atenção de quem passava pelo local.

Um veículo Peugeot 207, com placas de Alegrete, subiu o canteiro central da via e parou na contramão, prensado entre um ônibus e uma árvore.

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho

Condutor do automóvel, o militar aposentado João Pereira, 76 anos, saiu ileso da pancada. Apesar do susto, estava tranquilo logo após o acidente. Ele alega que, por ser do Interior, não havia percebido que se tratava de um corredor de ônibus, entrou na pista e acabou sendo abalroado pelo coletivo conduzido pelo motorista Alex Bueno, 41 anos de idade e 20 de profissão.

- Vi que ele estava entrando na pista. Buzinei, mas ele entrou mesmo assim. Freei em duas etapas para evitar que algum passageiro se machucasse. Ainda bem, todos saíram ilesos - contou Alex.

João está na Capital para um tratamento de saúde e afirmou que costumava fazer esse caminho.

No momento do acidente, o jornaleiro Charles Martins, 36 anos, estava a cerca de cinco metros dos veículos:

- Vi o ônibus vindo, e o senhor cortando a frente dele. Ele realmente não percebeu o que estava acontecendo. Na hora, foi assustador. Por mais que a gente tenha treinamento para lidar com essas situações, dá medo.

Charles também não se machucou. Amanhã, completará 37 anos e conclui:

- Nasci de novo depois dessa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias