Notícias



Barbie realista

Conheça Lammily, a boneca que tem espinhas, estrias e celulite

Designer resolveu criar uma boneca com padrão de beleza mais próximo do normal

20/11/2014 - 10h46min

Atualizada em: 20/11/2014 - 10h46min


Esqueçam a perfeição da famosa Barbie, objeto de desejo das meninas há várias gerações. O designer Nickolay Lamm resolveu criar uma boneca mais real, com um padrão de beleza igual à maioria das mulheres.

Surgiu assim Lammily, uma boneca mais cheinha de corpo, com os cabelos desalinhados e traços bem longe da perfeição de uma Barbie. O brinquedo traz também uma cartela de adesivos, com os quais é possível simular machucados, espinhas, estrias e celulites.

O criador da boneca conta à revista Time que a ideia surgiu a partir de várias reclamações de adultos e crianças:

- Os pais e seus filhos estavam me mandando e-mails e me perguntando onde eles poderiam comprar a "Barbie normal", mas ela não existia.

Assim, o projeto teve início a partir de um financiamento coletivo (o chamado "crowdfunding"). Antes mesmo de começar a ser vendida, Lammily já era um tremendo sucesso.

Lamm explica que pretende mostrar às crianças que a realidade está bem longe da perfeição instituída pela maioria dos brinquedos:

- Eu queria mostrar que a realidade é legal. Muitos dos brinquedos fazem as crianças fantasiarem, mas por que eles não mostram que a vida real é legal? Não é perfeita, mas a realidade é tudo o que temos e isso é incrível.

A boneca está disponível para compra através do site, por U$ 25. Roupinhas e adesivos são vendidos separadamente.

>>> Leia outras notícias no Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias