Notícias



Cinco dicas

Enem: o que estudar, faltando uma semana para as provas

Já sabe como focar os estudos nos dias que antecedem as provas? O DG convidou três professores para dar dicas de como aproveitar bem o tempo que ainda resta para se preparar

01/11/2014 - 08h05min

Atualizada em: 01/11/2014 - 08h05min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Aluna do POP, Ingrid tem rotina de estudos focada no tempo da prova

A uma semana das provas do Enem, os candidatos que pretendem garantir uma vaga na universidade pelo ProUni não tem tempo a perder. Manter a tranquilidade e focar nos principais assuntos é o segredo para aproveitar bem os dias que antecedem o exame, que ocorre em 8 e 9 de novembro.

De olho em uma vaga para o curso de Nutrição, Ingrid Machado Fagundes, 17 anos, não dá bobeira nos estudos. Aluna do Pré-vestibular e Enem Popular (Pop) pela manhã, ela cursa o 3º ano na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Reus, à tarde, e tem uma rotina de estudos focada na prova.

_ A rotina é maçante mas não dá para estudar tudo num dia só, manter a tranquilidade é o mais importante. No final de semana estudo menos e tento descansar _ ensina.

Abaixo o Diário Gaúcho apresenta cinco dicas para tornar mais produtivos os últimos dias de estudo. Abaixo confira as orientações do professor de física do Unificado, Adrô Lara, professor de biologia do Pré-vestibular e Enem Popular (Pop), Ricardo Bertoni e professor de português e inglês do curso de Letras da Faculdade Anhanguera, polo Zona Sul, Sérgio Gré Junior.

Leia mais notícias sobre o Enem

 

Dicas para se dar bem no enem | Create Infographics

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias