Trânsito



Gincana em Gravataí

Equipe diz que repudia omissão de socorro de integrante que atropelou homem

Motorista da caminhonete é morador de Portão e estava em Gravataí para ajudar a Retalho na gincana do município

16/11/2014 - 21h37min

Atualizada em: 16/11/2014 - 21h37min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil
Mitsubishi L200 estava na casa do suspeito, em Portão

No início da noite deste domingo a Retalho, equipe que recebia ajuda do motorista que atropelou e matou um homem na madrugada, divulgou uma nota em que manifesta repúdio pela omissão de socorro, já que ele fugiu após o acidente. 

O suspeito, que foi identificado pela polícia e deve se apresentar na delegacia nesta segunda-feira, é morador de Portão e estava em Gravataí para ajudar a Retalho na gincana do município. O apoio em eventos de outras cidades é comum entre os gincaneiros.

"Caminhonete arrastou corpo por cerca de 20 metros", diz filho do homem atropelado

"Em 21 anos de história, a EquiRetalho procura passar aos seus integrantes valores que considera essenciais para o espírito gincaneiro, como cooperação, união e trabalho em equipe. Por isso, repudiamos a omissão de socorro que foi constatada no caso", diz o comunicado.

Além disso, a equipe manifesta apoio a uma "gincana saudável" e diz que vai repensar a "participação em eventos até que as tarefas que exigem trânsito de veículos sejam elaboradas com prazos adequados e responsáveis".

A polícia confirma que o suspeito estava envolvido em uma tarefa da gincana quando atropelou o marceneiro Waltuir José Dutra, 50 anos, que estava indo para casa a pé, junto com o filho, e não tinha envolvimento com o evento.

Conheça a cultura das gincanas, que engaja milhares de pessoas no RS 
 
Leia a nota na íntegra:

A EquiRetalho lamenta profundamente a morte de Waltuir José Dutra, que morreu em decorrência de um atropelamento na madrugada deste domingo, em Gravataí, e presta condolências e solidariedade à família da vítima. A equipe apoiou a decisão da organizadora da VI Gincataí em cancelar a gincana após o ocorrido.

Em 21 anos de história, a EquiRetalho procura passar aos seus integrantes valores que considera essenciais para o espírito gincaneiro, como cooperação, união e trabalho em equipe. Por isso, repudiamos a omissão de socorro que foi constatada no caso.

Estamos à disposição das autoridades competentes para auxiliar com informações para a investigação do fato. Também reafirmamos o compromisso com a manutenção de uma gincana saudável. Portanto, a EquiRetalho repensa e reflete a participação em eventos até que as tarefas que exigem trânsito de veículos sejam elaboradas com prazos adequados e responsáveis.

A EquiRetalho reitera o luto e o pesar pela morte da vítima. Além disso, reafirma o compromisso com integrantes, patrocinadores, organizadores e demais gincaneiros de colaborar com sugestões para que acidentes como este não voltem a acontecer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias