Geral e Polícia



Tragédia em Santa Maria

Exibição de filme e protesto marcam 22 meses da tragédia

Familiares organizam homenagens quando incêndio completa 1 ano e 10 meses

26/11/2014 - 20h29min

Atualizada em: 26/11/2014 - 20h29min


Accorde Filmes / Divulgação

Nesta quinta-feira, dia que a tragédia da boate Kiss completa 1 ano e 10 meses, uma série de homenagens são organizadas pelos familiares e amigos das 242 vítimas que morreram no incêndio. ,

Entre as atividades organizadas para os próximos dias pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria (AVTSM) está a  exibição do documentário "Janeiro 27", de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, em duas sessões no cinema do Santa Maria Shopping. O documentário que já foi exibido em festivais internacionais. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

:: Familiares de vítimas da Kiss registram ocorrência contra promotor
:: Familiares de vítimas pedem explicações sobre nova denúncia

Um pequeno grupo de pais que integram o Movimento Santa Maria do Luto à Luta deve ir até o Ministério Público, com faixas e cartazes, para protestar. De acordo com um dos integrantes, Flávio da Silva, o protesto, que ainda não tem hora marcada, será para pedir que a denúncia, de um indiciamento feito em julho pela Polícia Civil, seja formalizada:
_ Eles já deram várias datas para fazer a denúncia e ainda não fizeram. Nosso protesto é em relação a essa morosidade _ comenta.

Já a Associação Ah Muleke! organiza uma visita ao Muzeo Pub, casa noturna da cidade. De acordo com um dos integrantes, Ogier Rosado, a iniciativa tem apoio do Ministério Público e o Instituto Cuidar Jovem:
_ Vamos visitar a casa e conversar com as pessoas, ouvir a opinião delas se a cidade está segura após a tragédia. A ideia é visitar outras casas no futuro.


HOMENAGENS

Quinta-feira
- Culto Ecumênico e minuto do barulho na Igreja Luterana do Brasil, às 19h
- Na tenda do Luto à Luta ao longo do dia haverá minuto do barulho
- Visita da Ah Muleke ao Muzeo Pub, às 23h
- Protesto de grupo de familiares em frente ao Ministério Público, sem hora marcada

Sexta-feira
- Exibição do documentário Janeiro 27, às 19h30min, no Movie Art Cinemas, no Santa Maria Shopping (entrada é um quilo de alimento)

Sábado
- Segunda exibição do Janeiro 27, às 19h30min, no Movie Art Cinemas, no Santa Maria Shopping (entrada é um quilo de alimento)

Domingo
- Missa na Catedral Metropolitana, às 20h


MAIS SOBRE

Últimas Notícias