Porto Alegre



Pela terceira vez

Mais uma mulher é fotografada correndo nua em Porto Alegre

Dessa vez, a pessoa estava nas proximidades do Palácio Piratini

09/11/2014 - 19h16min

Atualizada em: 09/11/2014 - 19h16min



FERNANDO TEIXEIRA / FUTURA PRESS
Imagem foi feita na tarde deste domingo

Pela terceira vez em 11 dias, uma mulher foi vista pelada pelas ruas de Porto Alegre. Depois do Parcão e da Terceira Perimetral, o fato ocorreu na Rua General Auto, que passa ao lado do Palácio Piratini, no Centro Histórico. Segundo a agência Futura Press, o fotógrafo registrou a imagem por volta das 15h deste domingo.

Parecia uma corredora comum, se exercitando na rua, com boné para se proteger do sol e do forte calor e tênis apropriados. Só que não havia nenhuma vestimenta além disso.

Entre os PMs, o assunto foi pauta das conversas durante esta segunda-feira, e um fato, em especial, chamou a atenção: diferentemente das outras vezes, ninguém acionou a polícia. E isso que a sede da 2ª Companhia do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) fica na esquina do local onde a mulher foi vista.

O que significa a onda de peladas em Porto Alegre

- Nós mesmos ficamos sabendo pela mídia. Os soldados de plantão não viram e nenhuma testemunha nos avisou, e isso sempre acontece - comentou o soldado Yury Torres.

Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Depois de bater na porta de casas, pequenos comércios e edifícios, de conversar com moradores e porteiros, ZH encontrou apenas uma testemunha. Trata-se do corretor de imóveis João Inácio Silveira. Ele fazia plantão de vendas em um espaço improvisado na Rua General Auto na tarde deste domingo e, inclusive, aparece em uma das fotos de Fernando Teixeira, aparentemente a única pessoa que registrou a mulher nua correndo.

Moisés Mendes: o sucesso do legítimo nu gaúcho

- Ela veio da (Rua) Duque (de Caxias) e desceu a rua correndo, passou aqui na frente, e logo depois entrou em um carro cinza, que parecia estar esperando ela ali (perto da esquina) - conta o corretor, acrescentando que a corrida durou poucos minutos.

Na vizinhança, os moradores se dividem entre aqueles que nem sabiam que o fato aconteceu ali e aqueles que estavam em casa e não viram nada.

- Eu estava em casa e minha mãe também, com a janela aberta, inclusive. Não vimos nada. Na academia em que eu vou, só se fala que foi armação. Que tinha um carro atrás para fotografar e outro na frente para pegá-la - disse Maria Rodrigues, dona do lar de 61 anos.

A General Auto é uma rua estreita, de sentido único. Na quadra onde a mulher foi fotografada nua, há apartamentos, casas, nenhum comércio, um colégio com uma quadra esportiva e, em cada extremidade, o Palácio do Piratini e o posto da BM.

Leia todas as notícias de Zero Hora

Uma câmera do prédio localizado na esquina da rua aponta diretamente para a região onde a corredora estava, mas, segundo o porteiro, o equipamento não estava funcionando no domingo.

O registro ocorreu justamente no dia em que um grupo marcou uma corrida de pelados na rótula das avenidas Protásio Alves e Carlos Gomes, para entre as 16h e as 19h.

ZH tentou localizar o fotógrafo, mas a agência Futura Press, que vendeu a imagem, não divulgou os contatos dele e Fernando Teixeira não respondeu a mensagens enviadas pelo Facebook.

Confira os dois casos anteriores:

 
No Parcão, uma mulher de 30 anos atraiu olhares de frequentadores ao correr nua, em 30 de outubro. Ela foi detida pela Brigada Militar e levada a um posto de saúde
Foto: Diego Vara




No último dia 6, outra mulher foi vista andando pelada, dessa vez na Terceira Perimetral. As imagens, registradas pelo leitor Thiago Lisot por volta das 18h, foram enviadas por Whatsapp.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias