Trânsito



Região Metropolitana

Motorista que atropelou homem durante gincana é afastado pelo Detran

Órgão confirmou suspensão de Henrique Schlabrendorff Antunes das atividades como instrutor de autoescola em Portão

20/11/2014 - 11h47min

Atualizada em: 20/11/2014 - 11h47min


Divulgação / Polícia Civil
Ele atropelou Waltuir José Dutra com uma Mitsubishi L200 e não prestou socorro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) confirmou a suspensão do instrutor de autoescola que atropelou e matou um homem durante gincana em Gravataí, no último final de semana.

Henrique Schlabrendorff Antunes, 22 anos, foi afastado pelo órgão das atividades de instrutor prático em uma autoescola em Portão, no Vale do Caí. Segundo o órgão, a suspensão é uma medida cautelar para apurar as responsabilidades do jovem no atropelamento que matou Waltuir José Dutra, 50 anos.

Motorista confessa ter atropelado homem durante gincana em Gravataí
"Caminhonete arrastou corpo por cerca de 20 metros", diz filho de homem
atropelado em Gravataí

O advogado de Antunes, Daniel Kessler, disse ainda não ter sido comunicado oficalmente. Segundo ele, é necessária a abertura de um procedimento administrativo  para ser possível apresentar a defesa, antes de qualquer punição ao jovem.

Na madrugada de domingo, no último dia da 6ª GincaTaí, Antunes atropelou Waltuir José Dutra, 50 anos e fugiu do local sem prestar socorro. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em depoimento, Antunes argumentou à polícia que fugiu do local sem prestar socorro pelo fato de que várias pessoas correram em direção ao veículo e que ficou com medo de ser agredido.

Conheça a cultura das gincanas, que mobiliza milhares de pessoas no RS
Leia mais notícias de Zero Hora

*Com informações da Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias