Trânsito



Gravataí

Motorista que atropelou homem durante gincana é instrutor de autoescola

Henrique Schlabrendorff Antunes deve ser afastado das atividades

18/11/2014 - 11h11min

Atualizada em: 18/11/2014 - 11h11min


Divulgação / Polícia Civil
Ele atropelou Waltuir José Dutra com uma Mitsubishi L200 e não prestou socorro

O motorista que atropelou e matou um homem durante gincana em Gravataí, no último  fim de semana,  confirmou em depoimento ser instrutor de um Centro de Formação de Condutores (CFC) de Portão. Henrique Schlabrendorff Antunes, de 22 anos, será afastado das atividades.

Motorista confessa ter atropelado homem durante gincana em Gravataí
"Caminhonete arrastou corpo por cerca de 20 metros", diz filho de homem
atropelado em Gravataí

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disse que será aberto um processo administrativo para apurar as responsabilidades do jovem no atropelamento. Como medida cautelar, ele será afastado das atividades de instrutor prático.

O advogado de Antunes, Daniel Kessler, disse que é cedo para julgar o seu cliente. Ele reforçou que ainda não foi constatada a causa do acidente.

- Tem que se tomar cuidado com a série de boatos e fofocas. Versões há muitas, mas não houve imprudência ou imperícia por parte dele. A gente precisa de toda a investigação para apurar o que houve - afirmou Kessler.

Na madrugada de domingo, no último dia da 6ª GincaTaí, Antunes atropelou Waltuir José Dutra, 50 anos e fugiu do local sem prestar socorro. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O gincaneiro argumentou à polícia que fugiu do local sem prestar socorro pelo fato de que várias pessoas correram em direção ao veículo e que ficou com medo de ser agredido.

Depois do acidente, a gincana de Gravataí foi cancelada.

*Informações da Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias