Esportes



Melhora

Pelé reage bem à medicação e se alimenta normalmente, diz boletim médico

Segundo hospital, o ex-jogador continua em tratamento na unidade de terapia intensiva

28/11/2014 - 16h20min

Atualizada em: 28/11/2014 - 16h20min


NELSON ALMEIDA / AFP
Rei do futebol está internado em hospital em São Paulo

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o estado de saúde de Pelé apresentou nova melhora.

Novo boletim médico informa que Pelé está lúcido, mas segue na UTI

De acordo com o hospital, o ex-jogador continua em tratamento na unidade de terapia intensiva e com o tratamento temporário de hemodiálise. Pelé respira sem a ajuda de aparelhos e está lúcido. Além disso, o Rei do Futebol se alimenta normalmente por via oral.

Entenda a evolução do problema de saúde de Pelé

O ex-jogador foi hospitalizado há três dias para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos.

Confira a íntegra do boletim médico divulgado na tarde de hoje:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.

O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica.

O paciente alimenta-se normalmente por via oral.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação."

Duas cirurgias em dois anos

Pelé passou por uma cirurgia por causa de cálculos renais no mesmo hospital no último dia 13 de novembro, e obteve alta dois dias depois. Em sua saída, há menos de duas semanas, ele tinha se mostrado de ótimo humor e até abaixou a janela do carro para saudar fãs que o esperavam no portão.

- Estou pronto para jogar amanhã - brincou o tricampeão mundial na ocasião.

Há pouco mais de dois anos, no dia 15 de novembro de 2012, o ídolo foi operado no quadril, também no hospital Albert Einstein. No dia 12 de novembro, Pelé não pôde presenciar um evento no museu do Santos por causa dos primeiros sintomas que resultaram, no dia seguinte, na cirurgia pela retirada de cálculos renais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias