Trânsito



Região Metropolitana

Polícia identifica suspeito de matar homem atropelado durante gincana

Equipe da Polícia Civil faz buscas em Gravataí para prender condutor de caminhonete que fugiu após atroplelar vítima

16/11/2014 - 15h22min

Atualizada em: 16/11/2014 - 15h22min


Por meio de relatos de testemunhas que presenciaram o atropelamento e a morte de Waltuir José Dutra, 50 anos, na madrugada deste domingo em Gravataí, a Polícia Civil da cidade identificou o suspeito de atingi-lo na Rua Vanius Abílio dos Santos, bairro Santo Antônio. Segundo o delegado Eibert Moreira, da 1ª DP, o motorista estava participando da 6ª GincaTaí, cancelada após o acidente. Ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Gincana foi cancelada em Gravataí

- Temos de confirmar a informação (de que a morte ocorreu em meio a uma prova da gincana). O certo é que ele atropelou e fugiu do local e as diligências são para encontrá-lo.

Waltuir Dutra foi atingido por volta das 2h. Ele chegou a ser socorrido até o hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No site da equipe Xeque Mate, contratada para organizar as provas, foi postado um aviso sobre o cancelamento das atividades por volta das 5h.

Conheça a cultura das gincanas, que engaja milhares de pessoas no RS

- Vamos emitir um comunicado oficial. Há muitas informações, está tudo confuso por enquanto, não temos muito o que falar. Os meios cabíveis têm de apurar o que houve, e a gente ter a certeza dos fatos - disse um membro da equipe, que pediu para não ter o nome divulgado.

Em setembro, a morte de dois jovens que voltavam de uma gincana comoveu a cidade de Butiá. Vagner Guimarães Cezimbra, 30 anos, e Isadora Santos, 16 anos, saíram de São Jerônimo, onde apoiavam uma equipe ligada à sua (DreadLokos), quando o Celta em que estavam saiu da pista e colidiu contra uma árvore na BR-290. As aulas de todas as escolas do município chegaram a ser canceladas por um dia devido ao acidente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias